Festival Música na Estrada chega a Manaus na próxima segunda-feira

Espetáculos de canto, dança e ações educativas serão oferecidos gratuitamente

Evento percorre todo o país com vivências artísticas

O Festival Música na Estrada chega à nona edição em 2023 tendo Manaus como seu primeiro destino. A programação, realizada entre 7 e 11 de agosto, engloba uma série de atividades artístico-culturais, totalmente gratuitas, que incluem ações educativas – vivências artísticas, workshops, masterclasses e oficinas –, além de espetáculos de canto e dança, e muito mais.


A abertura da programação artística será marcada pelo encontro inédito do Corpo de Dança do Amazonas com a Focus Cia de Dança, do Rio de Janeiro, no dia 9 de agosto, às 20h, no Teatro Amazonas.

Filarmônica

Na sequência, dia 10 de agosto, também às 20h, a Amazonas Filarmônica, o Coral do Amazonas e solistas, sob a direção e regência de Marcelo de Jesus, apresentam a monumental obra Requiem, do compositor italiano Giuseppe Verdi.
Todas as apresentações no Teatro Amazonas terão entrada franca.

Ações educativas

Além dos espetáculos, serão realizadas ações educativas na cidade, como masterclasses de Canto com Kismara Pezzati (mezzo-soprano / Zurique) e Luiz-Ottavio Faria (baixo / São Paulo), nos dias 7, 8 e 9 de agosto, das 14h30 às 17h, na Escola Superior de Artes e Turismo da Universidade do Estado do Amazonas (ESAT/UEA), na Avenida Leonardo Malcher, 1728, Praça 14 de Janeiro.

Vivência artística

No dia 8 de agosto, das 15h às 18h, será realizada uma vivência artística da Focus Cia de Dança com o Corpo de Dança do Amazonas, no Teatro da Instalação, rua Frei José dos Inocentes, Centro. Haverá também workshops de dança com membros da Focus Cia de Dança, nos dias 10 de agosto, das 9h às 11h30 e das 14h às 16h30, e no dia 11 de agosto – das 9h às 11h30, no Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro, no Sambódromo de Manaus.
As inscrições para participar das ações educativas do Festival Música na Estrada são gratuitas e podem ser realizadas pelo site musicanaestrada.art.br onde mais informações estão disponíveis.

Apoio cultural

Em Manaus, o projeto conta com o apoio institucional do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa e parceria de mídia do Sistema Encontro das Águas de Rádio e Televisão.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *