Festival Literário de Manaus celebra a ‘Literatura da nossa Gente’

Evento vai reunir grandes escritores locais e nacionais

Programação será no Teatro Gebes Medeiros, a partir de segunda-feira

A Prefeitura de Manaus realiza, por meio do Conselho Municipal de Cultura (Concultura), com apoio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), a 2ª edição do Festival Literário de Manaus (Flim), de segunda a quarta-feira, 27, 28 e 29 de novembro, e amplia eventos literomusicais ao público leitor para espaços de teatro, biblioteca municipal e praça pública.

Nossa Gente

O Flim 2023 tem como tema “Literatura da nossa Gente”, e as atividades acontecerão, das 9h às 21h, no teatro Gebes Medeiros (Ideal Clube), na biblioteca Municipal João Bosco Pantoja Evangelista e na praça do Congresso, no Centro. O evento vai contar com a presença de autores locais, regionais e nacionais, que irão ministrar palestras, integrar mesas-redondas e participar de outras atividades artísticas literomusicais. O imortal da Academia Brasileira de Letras, escritor, romancista e contista Antônio Torres, será um dos palestrantes.


Durante o período do evento, serão convidados editoras, sebos e livrarias a comercializarem seus acervos para o público participante.

Programação

O credenciamento dos participantes ocorrerá no dia 27, a partir das 17h30, no teatro Gebes Medeiros (Ideal Clube). A abertura do Flim será no dia 27 (segunda-feira), às 18h, no Gebes Medeiros, onde também será proferida a palestra de abertura “O Direito à Literatura”, ministrada pela escritora e pesquisadora Cássia Nascimento. A partir das 19h, haverá o show literomusical de abertura “Entre a biblioteca e a praça”, na praça do Congresso, em frente à biblioteca municipal João Bosco Pantoja Evangelista.


Nos dias 28 e 29 (terça e quarta), haverá programação literária das 9h às 18h no Gebes Medeiros e, das 19 às 21h, na praça do Congresso, em frente à biblioteca.

Convidados

Entre os escritores convidados, com presença confirmada, estão Elson Farias, Celdo Braga, Zemaria Pinto, Aldisio Filgueiras, Márcio Souza, Rita Alencar e Silva e Wilson Nogueira. Os convidados nacionais são os escritores Ernani Terra, Antônio Torres e Marina Miranda.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *