Festival Internacional de Flautistas será aberto hoje no Teatro ICBEU

Serão quatro dias de atividades artísticas e profissionais

A entrada dos espetáculos é gratuita

O 20º Festival Internacional de Flautistas será aberto nesta quinta-feira (6), em Manaus, com um espetáculo aberto ao público no Teatro ICBEU, às 20h, com a apresentação da Amazonas Filarmônica e regência do maestro Claudio Abrantes.

O Festival é uma realização da Associação Brasileira de Flautistas (ABRAF) e comemora 30 anos de trabalho na música incentivando o estudo da flauta e a união dos flautistas brasileiros.

O evento acontece de 6 a 9 de junho e, durante estes quatro dias, será celebrado também o centenário de nascimento do célebre flautista brasileiro Altamiro Carrilho.

Uma prévia de Victor Somma

A estreia oficial do Festival Internacional de Flautistas acontece nesta noite, mas antes disso, às 14h, o flautista e compositor paulista radicado na Bélgica desde 2012, Victor Somma, faz uma pré-abertura no Palácio Rio Negro, com a apresentação do seu primeiro álbum solo “Minimal Dreams”.

As obras orquestrais e de música de câmara já foram interpretadas em vários países da Europa, tendo a sua obra “Ide!” para flauta solo, escolhida como peça de confronto na final do 43° concurso internacional James Pappoutsakis.

O flautista Victor Somma fará apresentação às 14h, no Palácio Rio Negro (Foto: Divulgação)

Programação

A partir das 19h30, no Teatro ICBEU, o Coral de Flautas do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro (LAOCS), com a regência do maestro Arley Raiol, fará a recepção musical ao público, com as músicas Ave Verum Corpus KV 618, de Amadeus Mozart, e ainda, Rondo, em Ré Maior, KV 373, com a solista Tatiana Gerassimova.

Transmissão ao vivo

O Festival terá transmissão ao vivo das apresentações de abertura, no Teatro ICBEU, para mais de 50 municípios do Amazonas, incluindo a capital Manaus, por meio do apoio cultural do Sistema de Comunicação Encontro das Águas.

Maestro Arley Raiol é o produtor do Festival Internacional de Flautisas (Foto: Divulgação)

Serviço

Evento:“20º Festival Internacional de Flautistas da ABRAF”
Local: Teatro ICBEU / Av. Joaquim Nabuco, 1286 – Centro, Manaus/AM
Data: 06/06/2024
Hora: 19h30
Entrada Franca
Informações: www.abraf.org


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *