Festival Folclórico do Amazonas encerra neste domingo a Categoria Prata

O cantor George Japa vai fazer a abertura das apresentações hoje

Os grupos da Categoria Ouro sobem ao palco a partir de 15 de julho

A apresentação da Categoria Prata, da 65ª edição do Festival Folclórico do Amazonas (FFA), realizada pela Prefeitura de Manaus e governo do Amazonas termina neste domingo (25), com participação do cantor George Japa, às 19h, no Centro Cultural dos Povos da Amazônia, na bola da Suframa, Distrito Industrial, zona Sul. O evento conta com espaço gastronômico, além de artesanato e outras atividades para o público.

Disputa

Após a apresentação do cantor George Japa, a disputa inicia a partir das 19h30, com entrada gratuita. Ao todo, o festival contou com 95 apresentações de grupos folclóricos de todas as zonas da cidade.
O Festival Folclórico do Amazonas deste ano foi dividido em categorias: Mostra Folclórica, Bronze, Prata, Ouro e Bois Master A e B. Sob a responsabilidade da Prefeitura de Manaus estão as apresentações dos grupos da mostra Bronze e Prata, que tiveram início no dia 11 de junho e movimentaram um público de mais de 100 mil pessoas, somando os dias de apresentações dos grupos, até o último sábado, dia 24.

Categoria Ouro

De acordo com o cronograma divulgado pela ManausCult, o primeiro dia de apresentação da categoria Ouro será 15 de julho, quando sobem ao palco as modalidades de: Dança Nordestina, Garrote Tradicional, Quadrilha de Duelo, Cacetinho, Dança Regional e Dança Nordestina.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *