Festival de Jazz oferece dois shows gratuitos nesta segunda e terça

Amazonas Band divide o palco com grandes talentos do Estado

Convidados são referência do jazz mundial

Os apaixonados por jazz terão a oportunidade de acompanhar duas noites de shows gratuitos no Teatro Amazonas, nesta segunda e terça-feira (24 e 25. A iniciativa faz parte da programação do Amazonas Green Jazz Festival e reunirá artistas regionais, que são referências na cultura jazzística, incluindo Ismael Nascimento, Márcia Siqueira, Miquéias Pinheiro, Anderson Farias e Aldenor Honorato.

Nesta segunda

O primeiro a se apresentar hoje (24), às 20h, é o manauara Ismael Nascimento e o seu Trio. Ismael é guitarrista, compositor e educador. Graduado em Violão Clássico pela Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e ex-integrante da Amazonas Band, o artista conquistou o primeiro lugar na competição de guitarra jazz no Wilson Center Guitar Festival (EUA), foi vice-campeão na competição de guitarra Dreamcatcher (EUA) e semifinalista no 3º Concurso Internacional Jarek Śmietana Jazz Guitar. Ismael fez Jazz Guitar na University of Southern California (Los Angeles), onde estudou com Bruce Forman, Frank Potenza, Bob Mintzer, Richard Smith, Tim Kobza, entre outros.

Amazonas Band

A segunda atração, às 21h30, será o grupo anfitrião do festival e com mais de 20 anos de carreira, a Amazonas Band, que receberá a diva amazonense, a cantora Márcia Siqueira, e o saxofonista brasileiro, radicado nos EUA, Felipe Salles. Márcia é a primeira mulher levantadora de toadas do Boi-Bumbá Garantido e grande voz regional. E Salles se tornou referência mundial e leciona na University of Massachusetts, a mais importante universidade de música do planeta.

Terça-feira

Na terça-feira (25), a programação reúne mais três estrelas jovens e promissoras. Quem começa a noite, às 20h, é Miquéias Pinheiro. Com dois CDs gravados e uma atmosfera singular, ele e o seu quinteto apresentarão as sonoridades que influenciaram sua jornada, sobretudo o pop jazz. Miquéias já se apresentou em diversos festivais, como o Brazilian Day e em clubes de Nova York.

Tom do piano

Marcado pelo jazz e a música clássica, a segunda atração é Anderson Farias, às 21h. Pianista formado pela Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e um dos principais nomes da nova geração, Anderson tem composições que carregam um processo criativo, com inspiração em fontes como Brad Mehldau e Russel Ferrante.

Show de guitarra

Para encerrar a noite de terça-feira, às 22h, o público prestigia o show de Aldenor Honorato e o seu quarteto. Com uma guitarra na mão e suas composições inéditas na outra, o manauara é uma realidade em ascensão no circuito do Jazz. Membro da Amazonas Band, Honorato já se apresentou com grandes nomes do jazz nacional e internacional.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *