Festival de Férias tem teatro para a criançada nesta sexta, sábado e domingo

Até o fim do mês haverá atividades no Cineteatro Guarany e no Palácio Rio Negro

Confira abaixo a programação completa – e gratuita – do festival

O Festival de Férias da Secretaria de Cultura e Economia Criativa apresenta nesta sexta-feira (7), sábado (8) e domingo (9), o Circuito de Teatro Infantil, começando no Cineteatro Guarany com apresentações teatrais, em seguida, nos jardins do Centro Cultural Palácio Rio Negro, onde serão promovidas atividades recreativas. Ambos os espaços culturais estão localizados na avenida Sete de Setembro, Centro de Manaus. O cineteatro tem capacidade para 94 lugares e o acesso é por ordem de chegada, As atividades acontecem sempre das 15h às 17h.

Recesso escolar

A programação segue ao longo do mês em diversos pontos da cidade com diferentes atrações e abordagens para atrair o público infantil durante o período de recesso escolar. O festival é voltado para crianças, de 3 a 12 anos. Teatro infantil, passeios pelo centro histórico de Manaus e espaços culturais, além de oficinas de artes, dança e socioeducativas estão na programação desta sexta edição do festival. Toda a participação é gratuita.

Veja a programação completa

Data: 12 de julho, das 8h30 às 12h

Passeio pelo Centro Histórico e Espaços Educativos, com apoio do Amazonbus. O roteiro inclui o Bosque da Ciência, no Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa) e a Estação Fonte do Saber, na sede da Águas de Manaus, ambos no Aleixo. Saída e retorno da avenida Eduardo Ribeiro, próximo ao Teatro Amazonas. Necessário a presença do responsável da criança no passeio. Serão 65 vagas com abertura das inscrições no dia 10 de julho, das 9h às 12h, no portal.

Data: 15 de julho, das 14h às 18h

Festival de Férias na Cidade da Criança
No Parque Cidade da Criança, no Aleixo, o público infantil irá prestigiar a peça “Lá vem o teatro”, do Barquinho Infância, e participar de atividades recreativas. A programação também inclui oficinas de construção de foguetes com garrafas PET e de reciclagem. Abertura das inscrições para oficinas será no dia 12 de julho, das 9h às 12h, no portal.

Data: 19 de julho, das 13h30 às 17h

Passeio pelo Centro Histórico e Espaços Educativos, com apoio do Amazonbus. O roteiro inclui o Bosque da Ciência no Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa) e a Estação Fonte do Saber, na sede da Águas de Manaus, ambos no Aleixo. Saída e retorno da avenida Eduardo Ribeiro, próximo ao Teatro Amazonas. Necessário a presença do responsável da criança no passeio. Serão 65 vagas com abertura das inscrições no dia 17 de julho, das 9h às 12h, no portal.

Data: 22 de julho, das 15h às 18h

Diversão e Arte na Galeria do Largo. A programação conta com bate papo com quadrinistas, visita à exposição e atividades recreativas no Largo de São Sebastião, no Centro. Aberto ao público.

Data: 29 de julho, das 9h às 12h

Diversão e Arte dos Povos, no Centro Cultural dos Povos da Amazônia (CCPA), na avenida Silves, Crespo. Espetáculo teatral, apresentação de capoeira, além de oficinas de Hip Hop para iniciantes; de Arte e Inclusão, voltado para artistas visuais e estudantes de artes e, de Teatro Lambe-Lambe. Serão 30 vagas para cada oficina, com inscrições abertas no dia 26 de julho, das 9h às 12h, no portal.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *