PRIMEIRA MÃO

Festival de baixarias na Câmara Municipal de Manaus

Plenário da Câmara Municipal de Manaus, em dia de sessão ordinária (Foto: Dircom/CMM)

Alfredo Nascimento dá uma de Pilatos

Bolsonaro tirou Menezes do palco principal do PL

David define data de inauguração de mirante

Desembargador desengaveta o caso Yara Lins e Ari Moutinho

Feriadão começa hoje nos órgãos públicos

Ageman esclarece cobrança de água de poços artesianos

Amazonas Band faz espetáculo de jazz gratuito, hoje

Por Claudio Barboza e Solange Elias, com editorias do Único

Baixaria na Câmara

Vai de mal a pior o comportamento de alguns vereadores de Manaus. Esta semana os vereadores Sassá e Raiff Matos deram sua contribuição para que a Casa lembrasse muito a cidade surreal de Sucupira, da novela “O Bem Amado”, que fez muito sucesso na década de 80 na televisão pelas figuras absurdas que apresentava. Ataques pessoais e até parlamentar imitando miado de gato aconteceu em plenário. Manaus já teve vereadores como Jefferson Peres, Robério Braga, Fábio Lucena, Serafim Corrêa, Bosco Saraiva, Vanessa Grazziotin, Omar Aziz…

Alfredo Pilatos

O presidente estadual do PL, Alfredo Nascimento, deu uma de Pilatos. Disse que as decisões sobre candidaturas, por exemplo, são de Bolsonaro, que ele não tem nada a ver com isso. “Quem manda é o presidente Bolsonaro”, disse. Foi uma resposta ao Coronel Menezes que andou atribuindo a Nascimento o fato de ter sido limado dentro do partido.

Bolsonaro tirou Menezes

Pela fala de Alfredo, Menezes foi limado pelo seu compadre, o ex-presidente Jair Bolsonaro que abençoou a candidatura de Alberto Neto, na disputa pela Prefeitura de Manaus.

David inaugura mirante

O prefeito David Almeida bateu o martelo: vai ser no dia 4 de abril, na próxima quinta-feira, a inauguração do Mirante Lúcia Almeida, no Centro Histórico de Manaus. Localizado às margens do Rio Negro, o mirante coloca Manaus de frente para o rio. Restaurantes, lanchonetes e espaços para shows, fazem parte do complexo.

Mirante Lúcia Almeida, de frente para o rio Negro, no centro histórico de Manaus (Foto: Semcom)

Caso desarquivado

Arquivada pelo então presidente do Tribunal de Contas do Estado, Érico Desterro, o processo de representação disciplinar movido pela conselheira Yara Lins contra o também conselheiro Ari Moutinho, será desengavetado. Lins, hoje presidente do TCE, recorreu à Justiça contra o arquivamento e o desembargador Cláudio Roessing, do Tribunal de Justiça do Amazonas emitiu uma decisão determinando a reabertura do processo.

Quebra de decoro

No final de 2023, na eleição para a presidência do TCE, Yara Lins foi xingada por Ari Moutinho. As cenas foram gravadas e fartamente distribuídas. Ela levou o caso para a polícia, fazendo denúncia formal contra o conselheiro na Delegacia da Mulher.

Cobrança de água em condomínios

Vereadores de oposição ao prefeito postaram informações de que a prefeitura iria começar a cobrar taxa de água de poços artesianos instalados em condomínios. A reação foi tão grande, que obrigou a Ageman a emitir nota oficial dizendo que não existe nada disso. Que a cobrança – que deverá ser feita um dia, mas não agora – foi determinada pelo relatório final da CPI das Águas, feito pelos próprios vereadores.

Feriadão

O Governo do Amazonas e as prefeituras municipais decretaram ponto facultativo nesta quinta-feira (28), emendando portanto, na Sexta-Feira Santa, no sábado e no domingo. Apenas os serviços públicos essenciais vão funcionar.

Amazonas Band hoje

Nesta quinta-feira (28) a Amazonas Band apresenta o espetáculo “Clássicos do Jazz e da Música Brasileira”, no Teatro Amazonas, a partir das 20h. A entrada é franca e a classificação é livre.

FALE CONOSCO

Solange Elias (EDITORA)
(92) 99105-7388

Guilherme Martins (TI/COMERCIAL)
(92) 98638-5707

CEO: Claudio Barboza
(92) 99116-1777


Compartilhe >
Facebook
Twitter
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *