Festival de baixaria na Câmara Municipal de Manaus (ver vídeo)

Tem xingamentos, teste toxicológico e CPI em plenário

Bate-boca que começou na terça se estendeu até hoje

Solange Elias
Da redação do ÚNICO

A discussão em torno da abertura – ou não – de uma CPI para investigar suposto pagamento em espécie na Secretaria Municipal de Comunicação da Prefeitura de Manaus, tem elevado a temperatura no plenário da Câmara Municipal.

Nesta quarta-feira (27), “canalha” e “homofóbico” foram os adjetivos usados durante uma troca de xingamentos entre o vereador Sassá da Construção Civil (PT) e Raiff Matos (DC), por causa das assinaturas da CPI.

Quem também reclamou muito foi o vereador Gilmar Nascimento (Avante) que se sentiu ofendido porque o vereador Rodrigo Guedes (Podemos) sugeriu “teste do bafômetro” e “teste toxicológico” dentro do Legislativo.

Confira o desabafo de Gilmar Nascimento:

Embate na terça-feira

A confusão começou ainda na terça-feira (26), quando Sassá se sentiu pressionado para assinar o pedido de CPI, mas disse “vou esperar e no momento certo posso assinar”.

Capitão Carpê (Republicanos) criticou a atitude do parlamentar petista, citando que em frente às câmeras era “um leão”, mas por trás seria um “gatinho”, momento em que Sassá responde com um miado.

Em seguida, Rodrigo Guedes (Podemos) questiona o discurso do vereador petista e afirma que a CMM deveria passar a fazer exame do bafômetro ou toxicológico. Sassá não se conteve e, em resposta, chama Guedes de “psicopata”.

Novo esquenta no plenário

Nesta quarta, Sassá estava novamente entre os embates e, dessa vez, foi com Raiff Matos (PL). Em seu discurso, Raiff chamou a esquerda de “canalhas” e, na sua vez, Sassá rebateu acusando o colega de ser “homofóbico”.

Sassá aproveitou para remexer o passado de Raiff Matos, relembrando que ele já foi cantor de toadas de Boi Bumbá e teria feito “coisa errada no passado” e hoje prega valores conservadores.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *