Festival de arte urbana terá Marcelo D2 no palco principal

Idesam participa com manifesto pelo meio ambiente

Manaus celebra a arte e cultura de jovens artistas da periferia

Alessandra Luppo
Da redação do ÚNICO

O Festival Amazônia Urbana – um evento que celebra e dá visibilidade a manifestações de artistas jovens periféricos dos segmentos da música e artes visuais – vai acontecer em Manaus no próximo dia 29, com participação do cantor Marcelo D2.

O vocalista da banda Planet Hemp, irá apresentar o projeto “Marcelo D2 e um Punhado de Bamba” que tem a proposta de unir o samba e o rap.

O festival, que terá apresentações de rap, trap, hip hop, funk e grafitti, vai acontecer no Studio 5 (Zona Sul). Os ingressos estão à venda por preços de R$ 75 a R$ 135 nas lojas Oba Ingressos dos shoppings Millenium e Manauara ou pelo site https://baladapp.com.br/.

Manifesto ambiental

O Instituto de Conservação e Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (Idesam) anunciou que vai participar do Festival Amazônia Urbana deste ano, quando irá apresentar um vídeo-manifesto que trata do combate às mudanças climáticas.

O vídeo tem como meta sensibilizar a população sobre a urgência e a relevância do tema, além de promover o debate acerca das ações necessárias para mitigar os impactos das mudanças climáticas na Amazônia.

A ideia é justamente levar para o contexto urbano de jovens ligados à arte e cultura em Manaus, a consciência da necessidade do debate ambiental.

Shows programados

O evento apresentará um line-up diversificado, incluindo o show coletivo dos “Crias do Amazonas”, com Lary Go & Strella, Jander Manauara, Dakota MC, Rafa Militão e Kurt Sutil, além de performances de Compensa Boy e Funkeiros Cults & DJ Hayden.

A programação também engloba uma exposição de arte urbana, em colaboração com a Associação Intercultural do Hip Hop Urbano da Amazônia (AIHHUAM) e o artista de grafite Astro.

Entre as atrações artísticas, será exibido o curta-metragem “Castanho”, uma produção do amazonense Adanilo Reis, reconhecido por sua participação na novela “Renascer”.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *