Festa do Cupuaçu bate recorde de público: 200 mil pessoas

Município de Presidente Figueiredo sediou três dias de evento

Acampamentos, hoteis e pousadas tiveram lotação esgotada

Um mar de gente tomou conta de Presidente Figueiredo, neste final de semana, durante a realização da 31ª Festa do Cupuaçu e 25ª Feira da Agroindústria, Negócios e Economia Criativa. Entre sexta-feira (28) e este domingo (30), mais de 200 mil pessoas passaram pelo município, um recorde na história do evento e da cidade, segundo dados do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), que reuniu as forças de segurança mobilizadas para a festa.

Praças cheias

O quadrilátero onde estão localizadas as duas principais praças públicas da cidade (Praça da Vitória e Praça da Cultura), na área central de Presidente Figueiredo, onde ocorreram os shows musicais, desfiles do concurso de rainha do Cupuaçu e a Feira da Agroindústria, recebeu o maior público rotativo, mais de 60 mil pessoas, entre a noite e madrugada do sábado (29).

Natan estourou a lotação

O cantor Nattan que levou o público ao delírio com sua energia contagiante, foi a principal atração da noite que também teve a coroação da Rainha do Cupuaçu 2023, Ester Moraes, e shows de Markynho Feras do Forró e Tarcísio do Acordeon.


“O público lotou as duas praças e as áreas adjacentes. Não tenho dúvidas de que realizamos um dos maiores eventos do Amazonas. Uma festa que tem alegria, que contagia, que gera emprego e renda, e que movimenta o nosso turismo. Experimentamos uma explosão de felicidade. É a alma da nossa cidade que esteve aqui presente na noite de hoje”, celebrou Patrícia Lopes.

40 mil no Urubuí

Na Corredeira do Urubuí nem a chuva espantou o público

No domingo, a rotatividade de público no Parque do Urubuí chegou a 40 mil pessoas, que passaram pelo local entre as 10h da manhã e às 16h. O sertanejo Léo Magalhaes e a DJ May Sevem comandaram a festa, que também teve a presença estrelas da musica regional, como Guto Lima.

Caravanas

(Fotos: Paula Oliveira e Tamyres Cunha – Dircom/PF)

Presidente Figueiredo recebeu ainda centenas de caravanas que vieram da capital, de outras cidades do interior do Amazonas, como Manacapuru, Anori, Tabatinga, Iranduba, São Gabriel da Cachoeira, Juruá e, também, do estado vizinho de Roraima, que faz fronteira com o Amazonas, pela BR 174.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *