Sede das próximas edições será em Brasília, como a deste ano
Segunda edição da Feira do Polo Industrial de Manaus começou nesta terça e vai até quinta
Valéria Costa
Correspondente
Brasília (ÚNICO) – O superintendente da Zona Franca de Manaus (Suframa), Bosco Saraiva, afirmou que a autarquia vai transformar a Feira de Sustentabilidade do Polo Industrial de Manaus (FesPIM) num evento bienal em Brasília, a ser realizado sempre em ano não eleitoral.
O start foi dado nesta terça-feira (7) durante a abertura da 2ª edição da feira, em Brasília, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Esta é a primeira vez que a feira é realizada fora do Amazonas. O evento acontece até a próxima quinta-feira (9).
“A feira é uma forma de mostrar para Brasília, onde fica o centro das decisões políticas do país, a evolução da Zona Franca de Manaus, dos nossos produtos e da política de manutenção ambiental também”, frisou Bosco Saraiva.
Nesta edição em Brasília, ressaltou, estão se apresentando nos estandes as empresas âncoras do Polo Industrial de Manaus.
Modelo de sucesso
Presente ao evento, o governador Wilson Lima (União) destacou a importância da feira na capital federal e ressaltou que o PIM é o modelo mais exitoso do desenvolvimento econômico e social ambiental da Amazônia e chega a Brasília num momento muito importante, como a votação da PEC da reforma tributária no Senado, que acontece esta semana.
Coordenador da bancada federal no Congresso Nacional, o senador Omar Aziz (PSD) também enalteceu a FesPIM e frisou que o Polo Industrial fabrica produtos de bens duráveis que são consumidos no Brasil e no mundo. “Não tem um lar brasileiro que não tenha um produto produzido na Zona Franca de Manaus”, destacou.