Federais do AM devem votar a favor do novo arcabouço fiscal

Projeto de lei complementar vai à votação na semana que vem

Urgência da matéria foi aprovada pela maioria na Câmara dos Deputados

Valéria Costa
Correspondente

Brasília (ÚNICO) – Prevista para ser votada em plenário entre terça e quarta-feira da próxima semana, na Câmara dos Deputados, o projeto de lei complementar 93/2023, que cria o novo arcabouço fiscal deve ser aprovado com vantagem e, com os votos favoráveis da bancada federal do Amazonas.


Na última quarta-feira (17), com a exceção do deputado federal Silas Câmara (Republicanos), que não votou, os demais sete deputados federais do Estado votaram sim pela urgência da matéria.


O deputado Sidney Leite (PSD) antecipou ao ÚNICO que vai confirmar seu voto favorável à matéria. “Essa proposta construída com o relator tem grande chance de ser aprovada com os ajustes que são necessários o Parlamento fazer”, acrescentou.


Fausto Jr. (União) também adiantou à reportagem que vai votar a favor da proposta do novo arcabouço.
Saullo Vianna (União) não quis revelar como vai votar, mas disse que existe um acordo de líderes para que a matéria avance na casa legislativa.


Ele afirmou ter poucas ponderações ao texto já modificado pelo relator, o deputado Cláudio Cajado (PP-BA), mas acredita que poderiam ser incluídos mais algumas travas à proposta para que force o governo a cumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal.


Os demais deputados federais Átila Lins (PSD), Adail Filho (Republicanos), Amom Mandel (Cidadania), Alberto Neto (PL) e Silas Câmara não deram retorno à reportagem.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *