Federação dos Jornalistas faz Encontro Nacional em Manaus

Presidente da Fenaj, Samira de Castro, apresenta oito pautas do jornalismo brasileiro

Categoria faz mobilização nacional pela volta do certificado de curso superior para exercício da profissão

Começa nesta terça-feira (25), em Manaus, o 22º Encontro Nacional de Ensino de Jornalismo e 3º Congresso de Jornalismo da Amazônia com o tema “Ciência e Meio Ambiente: Urgências para o ensino de Jornalismo”, na Universidade Federal do Amazonas (Ufam). Durante o encontro, a presidente da Fenaj, jornalista Samira de Castro, irá apresentar e discutir as oito pautas prioritárias dos jornalistas brasileiros, já apresentadas ao governo. O encontro vai acontecer no auditório Rio Solimões, Setor Norte do campus Ufam, das 9h às 20h, de terça até sexta-feira (28).

Programação

Além de debates, mesas redondas, palestras e oficinas, acontece na quarta-feira (26) às 9h, na Ufam, o 18º Pré-Fórum da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) com a participação de entidades e Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Amazonas (SJPAM), e terá como tema “Jornalismo e Resistência: vozes que falam pelo meio ambiente”.

Retomada do Diploma

A presidente da Fenaj, jornalista Samira de Castro, irá apresentar e discutir as oito pautas prioritárias dos jornalistas, já apresentadas ao governo: a PEC do Diploma; Atualização da Regulamentação Profissional dos Jornalistas; Criação do Conselho Federal de Jornalistas – CFJ; piso Salarial Nacional dos Jornalistas; Regulação das Comunicações e das plataformas digitais; criação do Fundo Nacional de Apoio e Fomento ao Jornalismo; Recuperação da EBC e ampliação do Sistema Público de Comunicação; Revogação das contra reformas trabalhista e previdenciária.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *