Fazenda referência em turismo rural busca incentivos da Suframa

Superintendente Bosco Saraiva visita empreendimento em Iranduba

Rancho atua na agropecuária, piscicultura, restaurante e até retiro espiritual

O superintendente da Suframa, Bosco Saraiva, visitou a Fazenda Santa Rosa, localizada no Ramal do Caldeirão, quilômetro 13 da rodovia Manuel Urbano (AM-070), em Iranduba, em nova iniciativa de fortalecer a articulação com o setor produtivo, onde se reuniu com os proprietários para avaliação de projetos sustentáveis e obtenção de incentivos fiscais da Zona Franca de Manaus. “A Fazenda Santa Rosa tem uma grande estrutura e muito a crescer, a partir desses investimentos”, frisou o superintendente Bosco Saraiva, ao final da reunião, na sexta-feira.

O empreendimento

O empreendimento possui 177 hectares, o equivalente a 112 campos de futebol, e a proposta é utilizar uma diversidade de produtos e serviços e transformá-los em projetos sustentáveis para obtenção de incentivos

Há três décadas vocacionada à pecuária, piscicultura e agricultura, com produção de frutas como laranja, pitaya, côco e acerola, a Fazenda Santa Rosa virou referência de educação ambiental e rural nos últimos cinco anos. O local também serve de opção para lazer, restaurante, educação ambiental, retiro espiritual e outros.

Produção sustentável

Segundo o proprietário da fazenda, Edney Marques, a ideia de obter recursos para investir em métodos de produção mais avançados e sustentáveis. “Queremos investir em nossos produtos, mas também no turismo rural, como forma de complementar a renda e manter a propriedade sustentável. Aqui temos uma casa regional onde expomos peças antigas e oferecemos desde o café regional a passeios, com visitação aos animais por meio de um trenzinho puxado por trator”, descreveu.
Os dois segmentos marcaram nova reunião na sede da autarquia para detalhamento sobre como proceder para obter os recursos necessários para investir na fazenda.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *