Fazenda da Esperança promove almoço italiano comemorativo neste domingo

Evento vai homenagear o aniversariante Dom Mário Pasqualotto

Venda de convites ajuda na na manutenção do espaço que trata de dependentes químicos

A Fazenda da Esperança de Manaus – instituição presente em diversos estados brasileiros – que oferece tratamento a pessoas dependentes químicas – vai realizar neste domingo (26) uma homenagem aos 84 anos do presidente da entidade, Dom Mário Pasqualotto, com uma missão de ação de graças e um almoço tipicamente italiano. Os convites estão sendo vendidos a R$ 25,00 e podem ser adquiridos pelo telefone (92) 99417-9555. O local do almoço será na própria fazenda, no Km 15 da BR-174 (Manaus-Boa Vista), no ramal Cláudio Mesquita.

Homenageado

Dom Mário Pasqualotto ingressou no seminário aos 11 anos de idade, na Itália. Sua formação inicial foi no no seminário do Pontifício Instituto das Missões Exteriores (PIME), sendo ordenado sacerdote no dia 26 de junho de 1965. Em 1967, após uma viagem de nove dias pelo oceano atlântico, chegou a Macapá em 8 de dezembro e conheceu a Amazônia. Por muitos anos trabalhou na diocese de Parintins, até que foi convidado pelo Papa João Paulo II, para ser bispo auxiliar da Arquidiocese de Manaus, iniciando seu episcopado ao lado de Dom Luiz Soares Vieira, bispo emérito de Manaus. Atualmente, Dom Mário também exerce a função de Reitor do Santuário da Misericórdia, recentemente inaugurado na Fazenda da Esperança, além de auxiliar nas confissões como diretor espiritual no Seminário Arquidiocesano São José.

Fazenda da Esperança

O primeiro grupo da Fazenda da Esperança no Amazonas, foi inaugurado em 4 de agosto de 2001, resultado da Campanha da Fraternidade que naquele ano tinha o tema: “Vidas sim, drogas não!”. Com mais de 30 anos de existência, a Fazenda da Esperança está presente em todo o Brasil e em mais 14 países da Europa, África e Ásia.
Em Manaus, a Fazenda masculina fica localizada na BR 174, km 15 – Ramal Cláudio Mesquita e atende homens e mulheres em suas dependências. Ela também tem unidades em São Gabriel da Cachoeira, Humaitá e Itacoatiara.
Na fazenda masculina, são realizados trabalhos de Agricultura, avicultura, padaria e marcenaria. Na feminina, são feitos artesanato e costura.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *