fbpx

Farra dos aluguéis

A gastança do Governo do Estado continua sem limites. Agora, a Polícia Militar lançou edital para alugar 72 veículos para atender basicamente o oficialato. Ganhará a empresa que apresentar o menor preço. O valor total da locação está estimado em aproximadamente R$ 4 milhões. São 31 pick-ups, 38 sedans e três carros executivos. Nos bastidores dão como certa a Kaele Ltda, de José Neto de Lima Silva, como vencedora do certame. Vale lembrar que recentemente o governador Wilson Lima baixou um decreto proibindo novos aluguéis de veículos. Tudo indica que esse decreto caducou.

Pobre Manaus

Manaus ficou menos interessante sem as presenças do jornalista e radialista Joaquim Marinho e do escritor e poeta, Almir Graça. Partiram nesse final de semana deixando saudades.

Esperanças

Junho começou e espera-se que a Suframa realize este mês, a primeira reunião do seu Conselho de Administração. Desde dezembro de 2018 não se aprova um novo projeto industrial e nem mesmo de diversificação. Essa paralisia asfixia a economia, reduz a arrecadação de impostos e fecha as portas para os desempregados. Uma situação que não pode passar deste mês.

Lei da mordaça

Ao contrário do que alguns pensam, estar em funções de chefia – de presidente a governador e chefes de setor – ninguém é dono do posto. A função é pública. São ocupantes temporários. A busca pela transparência está prevista em lei. Publicações em site, portarias, diário oficial e redes sociais mostram cada vez mais o que durante muio tempo se jogava pra baixo do tapete. É só procurar.

Brilho no olhar

Os olhos do Superintendente da Suframa, Alfredo Menezes, brilham toda vez que se comenta sobre eleições para a Prefeitura de Manaus. Amigos próximos contam que ele tem um sonho pela cadeira de Arthur Neto.

MDB abre espaço

O presidente estadual do MDB, Senador Eduardo Braga, disse que o partido tem dois nomes em evidência para candidaturas a Prefeitura de Manaus : a deputada estadual Alessandra Campelo e o ex-deputado federal Gedeão Amorim. Mas deixou as portas abertas, afirmando que o MDB não está fechado para coligações.

Bandeira do Arthur

O prefeito Arthur Neto,PSDB, está convencido de que o parlamentarismo é a melhor alternativa de governo ao Brasil. Vai falar sobre a tese por onde passar.

Dinheiro pelo ralo

O deputado estadual Ricardo Nicolau (PSD), disse que os baixos indicadores de produção de serviços das unidades de saúde do estado, têm feito o Amazonas perder grande volume de recursos financeiros do SUS. Citou que o Amazonas perdeu aproximadamente R$ 150 milhões em verbas federais.

Homem da Kombi

O deputado federal José Ricardo (PT/AM) passou o final de semana em peregrinação por comunidades, discutindo a reforma da previdência. O “Homem da Kombi”, como se tornou mais conhecido, pela presença constante nos terminais de ônibus, pregando de cima da kombi, é contra o projeto da previdência que está em tramitação na câmara. “Pune os mais necessitados”, afirma.

LINHA DIRETA

🚨 Começa nesta segunda-feira(3) a campanha “Junho Verde”, em Parintins, com palestras em escolas. O ideal seria também a distribuição de mudas, pois em Parintins a cada dia tem mais cimento e menos verde
🚨 Estão abertas até terça-feira (4) as inscrições para o primeiro Simpósio de Controle Interno. Inscrições no link https://bit.ly/YTnE47. Será realizado dia 6 de junho, no TCE
🚨 O deputado Cabo Maciel (PL) confirmou em rádio do município de Itacoatiara, o interesse em ser candidato a prefeitura do município
🚨 A jornalista amazonense, Manoela Vieira, participou nesse domingo (2) do “Show dos Famosos”, no “Programa do Faustão”, na Globo, como professora de dança

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.