Faltosos do PAC vão pegar 30 dias de suspensão

Pessoas agendam para tirar RG, mas não comparecem aos postos

Sejusc contabilizou 60% de ausência em apenas um dia de atendimento

Dos 1.597 agendamentos realizados por meio do aplicativo PAC Digital, da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), em nove unidades da capital, de quinta para sexta-feira (14 e 15/10), cerca de 965 pessoas faltaram no dia e hora marcados. Isso representa uma média de 60% de ausentes para a emissão da 1ª via e 2ª via do Registro Geral (RG).
De acordo com a secretária titular da Sejusc, Mirtes Salles, o número de solicitações do serviço impressionou na primeira semana. No entanto, a preocupação é com os faltosos, que acabam tirando a vaga de quem realmente precisa da identidade.
Uma das medidas tomadas vai ser o bloqueio temporário por 30 dias, depois da segunda falta registrada. Com isso, o objetivo é valorizar e atender as pessoas que necessitam do documento.

Aplicativo Sadi

Para agendar emissão de 1ª e 2ª vias da Carteira de Identidade via aplicativo, primeiro é preciso fazer o downlod do Sadi, fazer o cadastro e depois colocar o código “SJPAC”. Em seguida, é só acessar o primeiro canal, que é o de pedido de agendamento, podendo ser feito tanto para a pessoa quanto para terceiros.
Após a solicitação feita, a pessoa recebe uma mensagem, pelo e-mail e telefone cadastrados no aplicativo, em até 72 horas, com a confirmação do serviço.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *