Exposição ‘Surreal Amazônico’ abre o festival ‘#SouManaus Passo a Paço 2023’

Artista divide seu tempo entre a arte e trabalho na construção civil

Ele usa a pintura para mostrar as ameaças contra a Amazônia

A exposição “Surreal Amazônico”, com 22 quadros em acrílico sobre tela do artista plástico Cássio Flores, abriu a programação do festival de artes integradas “#Sou Manaus Passo a Paço”, da Prefeitura de Manaus, nos dias 5, 6 e 7/9, no hall do Palácio Rio Branco, na avenida 7 de setembro, s/nº, no centro histórico.
Durante os três dias de evento, o artista, com sua arte surrealista, torna visível os sonhos e aflições de um ribeirinho que denuncia, a partir da pintura, as ameaças ambientais contra a Amazônia.

Talento do interior

Natural de Canutama, região Sul do Amazonas, Cássio Flores estudou no colégio Marista Eduardo Ribeiro em 1988, onde se apaixonou pelo mundo das artes, aos 14 anos. Em 1991, se muda para Manaus e desenvolve atividades como zelador, marceneiro e, atualmente, como pedreiro. Mesmo não tendo oportunidade de estudar arte, desenvolveu seu talento natural para as artes plásticas como autodidata. Este trabalhador e artista divide seu tempo entre as obras de arte e o seu ofício na construção civil.

SERVIÇO:

O quê – Exposição “Surreal Amazônico” abre o festival “#SouManaus Passo a Paço 2023”
Quando – Terça-feira, 5/9
Horário – 17h
Local – Palácio Rio Branco, avenida 7 de setembro, s/nº, praça Dom Pedro 2°, centro histórico.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *