Exposição de bonecos japoneses termina neste sábado (25)

Mostra apresenta quatro fases diferentes da cultura Ningyō

Mais de mil visitantes passaram pelo Palácio da Justiça nessa exposição

A exposição “Ningyō: Arte e Beleza dos Bonecos Japoneses”, inaugurada no dia 1º de março, no Centro Cultural Palácio da Justiça (CCPJ), avenida Eduardo Ribeiro, Centro, se encerra no próximo sábado (25), após 25 dias em exibição para os visitantes do espaço cultural. A visitação acontece de terça a sábado, das 9h às 17h, e ainda dá tempo de conferir.
Fruto da parceria entre o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, e o Consulado Geral do Japão em Manaus, a mostra chega a seus últimos dias tendo sido visitada por aproximadamente mil pessoas.

Cultura de 200 anos

A exposição apresenta os diversos aspectos dos bonecos japoneses, uma parte indispensável da cultura do Japão há mais de 200 anos. Para isso, a mostra é dividida em quatro seções que representam os principais usos dos bonecos pelos japoneses: “Ningyō como forma de oração pelo crescimento das crianças”, “Ningyō como obra de arte”, “Ningyō como arte folclórica” e “Disseminação da cultura Ningyō”.
Itinerante, a exposição passou pelo Chile antes de chegar ao Brasil. Em território nacional, os bonecos já foram expostos em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba. De Manaus, a exposição volta a São Paulo, de onde segue para Roma, na Itália.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *