fbpx

Exposição, coleta seletiva, eventos on-line e desfile de moda fazem parte da Semana Lixo Zero, em Manaus

“A Semana Lixo Zero foi instituída no calendário oficial do município e acontecerá pela primeira vez em Manaus, de 23 a 31 deste mês. O evento consiste em uma parceria com empresas, Organizações Não-Governamentais (Ongs), pessoas físicas e ligadas a iniciativas sustentáveis e empreendedores sociais”, explica o embaixador do ILZB em Manaus, biólogo Daniel Santos

A partir desta sexta-feira (23), o Instituto Lixo Zero (ILZB) realiza nacionalmente a Semana Lixo Zero. A iniciativa tem como objetivo promover a reflexão sobre o consumo e a responsabilidade pelo descarte de resíduos. Nesse ano, o tema da semana é Lixo Zero Inspira Minha Cidade. Em Manaus, a programação segue até dia 31 e conta com exposição, coleta seletiva, eventos on-line, ações promocionais, mutirão de limpeza, visita técnica, palestra e desfile de moda.

Durante a programação, o Instituto Lixo Zero também irá apresentar o site/aplicativo para compartilhar com a população em geral informações relacionadas ao manuseio dos resíduos, endereços das associações e cooperativas de materiais recicláveis, locais dos pontos de entrega voluntária (PEVs), dicas de boa práticas sustentáveis e a programação da Semana Lixo Zero Manaus.

“Tudo foi pensado para que a população tenha à disposição em um único local as principais novidades sobre o tema. Quanto mais as pessoas tiverem acesso a informações, maior será a contribuição da sociedade para uma mudança de hábito do que diz respeito à destinação correta dos resíduos produzidos”, destacou o embaixador. Para conferir o site/aplicativo acesse o link https://bit.ly/3ohdOGM.

Confira a programação da Semana Lixo Zero

O evento começou com a Eco Cooperativa realizando coleta seletiva, das 8h às 11h, na Comunidade Jonathas Pedrosa, no centro da cidade. Do dia 23 ao 30, o condomínio Acqua do Parque Dez e o Condomínio Residencial Tiradentes, no Aleixo, sediam uma Semana Educacional. No Shopping Ponta Negra, até o dia 31, a artista plástica Eliana Chaves promove a exposição “Transformando Resíduos em Arte, em cores, em cura”.
Em parceria com o Instituto Lixo Zero, do dia 23 ao 31, a loja Annahi Modas, localizada na Ivanete Machado, 538 – Parque Dez, irá oferecer descontos de até 50% para os clientes que dispensarem as sacolas plásticas. Já o Brechó Achei Pra Ti (@acheiprati), além de descontos especiais durante toda a Semana do Lixo Zero, realizará um desfile de moda com peças da loja virtual.

No mesmo dia, a professora Silvia Elaine Moreira fará, às 16h, no seu canal do YouTube, uma palestra do projeto Reciclagem do Bem, da Universidade Federal do Amazonas (UFAM). Às 18h, a Inn Force realiza uma live no Instagram @manaus_lixo_zero sobre Tecnologia: Retorna Machine e Homebiogas x Resíduos.

No sábado (24), das 8h às 12h, voluntários da Semana Zero Lixo estarão no bairro Parque das Tribos, fazendo um mutirão de limpeza. Entre os dias 24 e 30, a Escola Igapó realizará, no período da manhã e tarde, a coleta de pilhas, baterias e resíduos eletrônicos na sua sede, localizada na rua EG, 8, Morada do Sol.

Na segunda-feira (26), o vereador Fransuá Matos irá falar na tribuna do plenário Adriano Jorge, na Câmara Municipal de Manaus, sobre a Semana Lixo Zero. Ainda no dia 16, às 19h, a empresa de consultoria Damata realiza uma live na condição de primeira credenciada na Região Norte pelo Instituto Lixo Zero. A conversa será pelo instagram @damata_consultoria_projetos.

Na terça-feira (27), é a vez da Paiva Gestão e Segurança realizar uma live sobre Eficiência Energética no Instagram @paiva_gestaoeseguranca. Às 10h, o público poderá acompanhar uma live no instagram sobre, feita pela Resíduo Celeste (@residuoceleste)…

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.