Expoagro incentiva produção sustentável no Estado

Governo oferece crédito rural e biofertilizantes para agricultores

Agricultores comercializam produtos regionais na feira, até domingo

O Governo do Amazonas disponibiliza serviços durante a 45ª Exposição Agropecuária do Amazonas (Expoagro), voltados ao fortalecimento do setor rural, como a produção de biofertilizantes, acesso ao crédito rural e a comercialização de produtos regionais. O evento ocorre até o próximo domingo (10).

A feira acontece no novo Parque Multiuso Dr. Eurípides Ferreira Lins, situado no quilômetro 02, da BR-174, rodovia que liga Manaus a Boa Vista.

Biofertilizantes

O estande voltado à produção de biofertilizantes está disponível durante todo o evento, das 9h às 17h, para produtores rurais que desejam conhecer maneiras de como produzir um composto para desenvolver o alimento de forma orgânica.

Os insumos foram produzidos por produtores rurais do ramal Boa Sorte, situado no município de Rio Preto da Eva (a 57 quilômetros de Manaus), e da comunidade do Puraquequara, localizado na zona rural da capital amazonense.

Feira da ADS

Cerca de 30 produtores rurais comercializam seus produtos na feira da Agência de Desenvolvimento Sustentável (ADS), na 45ª Expoagro. A feira ocorre das 9h às 22h, comercializando farinha, melancia, laranja, melão, pitaya, hortaliças, além de produtos como o queijo e o mel, que possuem o Selo Arte, emitidos pela Agência de Defesa Agropecuária e Florestal (Adaf).

Crédito rural

O Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável (Idam) realiza serviços de elaboração de projetos voltados aos produtores que desejam obter o acesso ao crédito rural, com valores de até R$ 21 mil. Os recursos são disponibilizados pela Agência de Fomento do Amazonas (Afeam).


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *