PRIMEIRA MÃO

Ex-vice-governador, Carlos Almeida, pede expulsão de Sinésio da presidência do PT

PT Nacional diz que vai definir sobre Carlos Almeida em janeiro

A briga interna do PT no Amazonas

Presidente do TCE, Yara Lins, define quais os municípios que cada conselheiro irá julgar em 2024

Prefeitura diz que cumpriu legalmente com o pagamento do Fundeb

Professores municipais esperavam abono no final de ano

Licitação suspeita da Câmara Municipal de Manaus é suspensa

Hoje tem concerto de Natal gratuito, na Universidade Federal

Por Claudio Barboza e Solange Elias, com editorias do Único

Carlos Almeida quer punição para Sinésio

O ex-vice-governador do Amazonas,o defensor público Carlos Almeida pediu sua filiação na Executiva Nacional do Partido dos Trabalhadores. No documento, o ex-vice-governador pede que o deputado estadual Sinésio Campos, seja afastado da presidência do partido no Amazonas. Sinésio rejeitou o ingresso de Carlos na sigla.

Ele alega que Sinésio cometeu irregularidades

Segundo Carlos Almeida, Sinésio apresentou “denúncias infundadas” ao alegar que ele é “bolsonarista”. Carlos disse que Sinésio não considerou o processo legal previsto na Constituição Federal e no estatuto do partido, ao não garantir o direito da defesa às acusações, que motivaram a rejeição do seu pedido de filiação.

PT nacional responde

Em nota oficial, a direção nacional do PT informou que o pedido de filiação de Carlos Souza será definido em janeiro de 2024.

Disputa dentro do PT

Por trás desse cabo de guerra no PT do Amazonas sobre Carlos Almeida, está uma disputa interna entre o deputado Sinésio e o grupo liderado por Valdemir Santana, do Sindicato dos Metalúrgicos, que defende a filiação de Almeida.

TCE define relatorias das prefeituras do interior

A presidente do Tribunal de Contas do Amazonas, conselheira Yara Amazônia Lins, realizou a distribuição das relatorias das prefeituras dos municípios do interior do Amazonas para o biênio 2024-2025. A composição oficial dos lotes foi realizada ontem (20) na 45ª Sessão do Tribunal Pleno. Confira na matéria https://portalunico.com/tribunal-de-contas-define-relatores-para-as-contas-das-prefeituras-2/

Prefeitura explica sobre o Fundeb

Em nota oficial, a Secretaria Municipal de Educação diz que, aplicou 93% dos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) em pagamentos de folha de pessoal, e os demais 7% foram aplicados nas despesas operacionais das unidades escolares, conforme as informações disponibilizadas no Portal da Transparência.

Professores cobram abono

Professores da rede municipal do ensino estão cobrando um abono de final de ano pelo Fundeb, mas a Semed informa que “73% do fundo foi usado no pagamento de professores e restante investido em pagamentos de Auxílio Transporte, Auxílio Alimentação e pagamento dos demais Profissionais da Educação lotados nas unidades administrativas”.

Licitação suspensa pelo TCE

O conselheiro Mario de Mello, do Tribunal de Contas, considerou suspeito o fato de que um gerente de setor da Câmara Municipal é parente de um proprietário de empresa de ar condicionado, que ganhou uma licitação de R$ 70 mil por mês, durante 12 meses. Mello mandou suspender tudo e pediu explicações detalhadas para a suspeita de favorecimento.

Coro faz concerto de Natal

A Faculdade de Artes da Universidade Federal do Amazonas apresenta hoje (21), às 19h30, o Concerto de Natal do Coro de Câmara de Manaus. O evento é aberto ao público e ocorrerá no Auditório Rio Solimões, no Setor Norte do campus universitário, bairro Coroado.

FALE CONOSCO

Solange Elias (EDITORA)
(92) 99105-7388

Guilherme Martins (TI/COMERCIAL)
(92) 98638-5707

CEO: Claudio Barboza
(92) 99116-1777


Compartilhe >
Facebook
Twitter
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *