PRIMEIRA MÃO

Ex-primeira dama de Manaus diz que não é dona de empresa de carros e nem da Zona Azul (ver vídeo)

Ex-primeira dama, Elisabeth Valeiko Ribeiro diz que não é dona de empresas
Ex-primeira dama, Elisabeth Valeiko Ribeiro diz que não é dona de empresas

Autor de pedido de impeachment contra o prefeito David fornece endereço falso e mora em Brasília

Bosco Saraiva troca avião pelo barco e leva Suframa ao interior do Amazonas

Promotor de justiça define prazo para município informar o que fez com dinheiro de royalties de petróleo

Médicos que prestam serviços em unidades públicas vão cruzar os braços

Começa o #SouManaus no centro histórico de Manaus

Serginho Queiroz faz show comemorativo, hoje, no Teatro Amazonas

Ex-primeira dama nega ser dona de empresas

A ex-primeira dama de Manaus, Elisabeth Valeiko Ribeiro, esposa do ex-prefeito Arthur Neto, usou as redes sociais para negar que seja dona da Best Car, uma empresa que vende carros em Manaus. Ela também negou que seja dona da empresa que administra o Zona Azul, áreas de estacionamento em áreas centrais de Manaus. Em vídeo no Instagram (https://www.instagram.com/p/CwGN6N1JXdW/) ela conta que há muito tempo convive com essa situação e que resolveu dar um basta. “Se sou dona, quero os contratos dessas empresas para eu fazer uma doação a entidades que precisam tanto”, disse. Veja o vídeo no final da coluna.

Impeachment do prefeito David Almeida

A Câmara Municipal de Manaus recebeu um pedido de impeachment contra o prefeito David Almeida sem requisitos legais básicos: não está assinado pelo autor, o endereço residencial apresentado no documento é falso, além de não apresentar provas sobre o que alega contra a administração municipal. “É um documento apócrifo, não tem assinatura, nem os pressupostos necessários”, disse David.

Suframa chega ao interior

O superintendente da Suframa, Bosco Saraiva, tem feito uma verdadeira peregrinação. De Manaus a Brasília e estados do Norte, numa ação para levar o órgão a outras regiões, tirando a superintendência do isolamento em que estava. Desde que assumiu o cargo ele esteve no Pará, Rondônia, Amapá, Roraima e Acre. Nos próximos dias vai ao município de Anori, no Amazonas, onde trabalha junto à prefeitura para instalar no local uma agroindústria, com o objetivo de viabilizar a produção industrial de açaí.

Pra onde vai o dinheiro dos royalties

O promotor de justiça do município de Nhamundá, Irailson de Araújo Ribeiro, definiu em 15 dias, o prazo para a prefeitura informar o valor total do que recebeu dos royalties de petróleo recebido pelo município e o que fez com o dinheiro. O Ministério Público Estadual determinou que os 16 municípios do Amazonas que estão recebendo royalties informem quanto estão recebendo e qual o destino do dinheiro.

Presidente da associação beneficiado

O município de Rio Preto da Eva, do prefeito Anderson Souza, é um dos municípios que está recebendo esse dinheiro sem prestar contas. Anderson é o presidente da Associação dos Municípios do Amazonas.

Lista dos municípios beneficiados

Esses são os municípios que estão recebendo dinheiro de royalties: Alvarães, Atalaia do Norte, Itamarati, Juruá, Jutaí, Manacapuru, Nhamundá, Novo Airão, Rio Preto da Eva, Santa Isabel do Rio Negro, São Gabriel da Cachoeira, São Paulo de Olivença, Tabatinga, Barreirinha, Borba, Fonte Boa.

Médicos de braços cruzados

Médicos do Grupo Coopnest, anunciam paralisação das eletivas (consultas médicas programadas) na próxima segunda-feira (21). Eles atuam no João Lúcio, 28 de Agosto, Zona Leste e ICAM. Eles informaram ao ÚNICO que estão há cinco meses sem pagamento.

Montagem dos palcos do #SouManaus

Começa neste sábado a montagem do palco principal do festival #Sou Manaus, na área portuária da capital. Com 20×20 metros, esse palco terá uma alegoria em forma de indígena que se movimenta e ainda grafismos das tribos que já viveram no Amazonas como os Ajuricaba, Kokama e Adnair.

Serginho Queiroz comemora.

O cantor Serginho Queiroz comemora neste sábado (19), os 20 anos de lançamento de seu primeiro CD, lá nos idos de 2002, pelo projeto Valores da Terra. Queiroz faz o show “Essa voz que canta em mim”, no Teatro Amazonas, a partir das 20h. Os ingressos estão disponíveis no www.shopingressos.com.br, por R$ 50.

FALE CONOSCO

Solange Elias (EDITORA)

(92) 99105-7388

Guilherme Martins (TI/COMERCIAL)

(92) 98638-5707

CEO: Claudio Barboza

(92) 99116-1777


Compartilhe >
Facebook
Twitter
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *