Estados Unidos recomendam que americanos evitem viagens para Manaus

A Embaixada dos Estados Unidos no Brasil emitiu alerta orientando cidadãos americanos a evitar viagens não-essenciais para Manaus

Os episódios de incêndio e depredação em prédios públicos foram o motivo

O Consulado Americano informou que suspendeu atendimento até a sexta-feira (11)

A Embaixada dos Estados Unidos no Brasil emitiu alerta orientando cidadãos americanos a evitar viagens não-essenciais para Manaus, até que as condições de segurança estejam sob controle das autoridades. A nota de orientação, publicada em rede social nesta terça-feira (8) diz que: “Cidadãos americanos devem evitar viagens não-essenciais dentro de Manaus até que as condições de segurança melhorem, especialmente viagens em transporte público. Grupos criminosos organizados na cidade alvejaram violentamente delegacias de polícia, ônibus e outras áreas públicas”, diz o comunicado.

Em uma outra mensagem, a diplomacia americana diz que o consulado em Manaus suspendeu o atendimento ao público até a próxima sexta-feira (11).

A orientação dada aos cidadãos americanos por seu governo é de que continuem a monitorar a imprensa local e o site e as redes sociais da embaixada dos EUA para mais informações.
A reação da Embaixada americana é resultado dos ataques incendiários que assolaram Manaus na noite de sábado e durante todo o dia de domingo (6), com episódios ainda na segunda-feira (7), promovidos pela facção criminosa Comando Vermelho, em retaliação à morte de um de seus comandantes, em confronto com a polícia, na tarde do último sábado (5).


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *