Espetáculos musicais dominam Teatro Amazonas na segunda quinzena de agosto

Haverá também mostra gratuita de filmes regionais

Primeira apresentação, gratuita, é nesta quarta-feira

O Teatro Amazonas divulga a programação de espetáculos da segunda quinzena do mês de agosto, com destaque para os espetáculos de cunho musical. Com lançamentos e releitura de clássicos, o cronograma contempla todos os públicos. Além disso, a lista conta com mostras de filmes regionais, que fazem parte do 5º Festival de Cinema da Amazônia – Olhar do Norte.

Apresentação desta quarta

Hoje (16), o Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro apresenta “Musicais Inesquecíveis”, às 20h, com entrada gratuita. O espetáculo, que faz parte da programação da Semana das Artes do Liceu, aborda os clássicos da Broadway, como “Aladim” e “O Fantasma da Ópera”, em arranjos inéditos interpretados pelo Coral Infanto Juvenil e Orquestra Jovem do Liceu.

Programação da quinzena

Nos dias 17 e 18 de agosto, às 20h, o Teatro Amazonas receberá pela primeira vez os jovens músicos do Neojiba (Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia), programa que é referência no Brasil e no mundo. O coletivo juvenil irá apresentar, no dia 17, a ópera nordestina “Dulcinéia e Trancoso”, que reúne personagens como Ariano Suassuna, Miguel de Cervantes, Lampião e Maria Bonita. E, no dia 18, a programação conta com apresentação da violinista japonesa Midori, uma das maiores intérpretes da atualidade. Os ingressos estão à venda no site www.shopingressos.com.br.

No dia 19, Serginho Queiroz apresenta “Essa voz que canta em mim”, um show que celebra os 20 anos do lançamento do primeiro CD do cantor. O CD foi resultado da premiação no projeto Valores da Terra, da extinta Fundação Municipal de Cultura Villa Lobos, em 2002, chegando a ser selecionado para o Prêmio TIM da Música Brasileira, com menção honrosa do júri. A classificação indicativa é de 12 anos. Os ingressos estão à venda no site www.shopingressos.com.br.

No dia 20, às 11h, o público infantil poderá se divertir com o espetáculo “Branca de Neve, a mais bela de todas”. Nesta releitura do clássico, Branca de Neve dos irmãos Grimm é apresentada por um super elenco que atua, canta e manipula bonecos. A Cia de Teatro Metamorfose conta a envolvente história de uma princesinha que com sua beleza e simplicidade encantava a todos. O público pode obter os ingressos através do site www.shopingressos.com.br.

Ainda no dia 20, às 19h, o Teatro Amazonas receberá o lançamento do filme “Pirarucu – o respiro da Amazônia”. A produção mostra como o manejo do pirarucu foi desenvolvido e como a região do Médio Juruá saiu de um cenário de trabalho análogo à escravidão para se tornar um verdadeiro exemplo de desenvolvimento sustentável na Amazônia. A entrada é gratuita.

Festival Olhar do Norte

Entre os dias 22 e 25 de agosto, o Teatro Amazonas recebe o 5º Festival de Cinema da Amazônia – Olhar do Norte. A programação conta com atividades também no Palácio da Justiça e no Teatro da Instalação. O evento contará com as seguintes mostras: Amazônia, Outros Nortes, Olhar Panorâmico e Olhinho. Ele também terá oficinas de formação, rodas de conversa, exibição longas e médias, convidados e espaços de convivência. A cerimônia de abertura conta com a apresentação do projeto audiovisual “Dança sozinha”, da cantora Elisa Maia.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *