​Espetáculo “Martins vale a Pena” estreia neste sábado

Apresentação será no “teatro de bolso” Selma Bustamante

Produção é da Escola de Teatro Interarte

O Teatro Selma Bustamante recebe no próximo sábado (6), a estreia do espetáculo teatral “Martins vale a Pena”, produzido pela Escola de Teatro Interarte.

A apresentação será às 20h30, no Teatro Selma Bustamante, na sede da Interarte, na avenida Maceió, Adrianópolis, zona centro-sul de Manaus.

Martins Pena e a comédia

A obra é uma compilação de três textos do dramaturgo Martins Pena: “O Inglês Maquinista”, “O Caixeiro da Taverna” e “Quem Casa quer Casa”.

O ator e diretor Roger Barbosa assina a adaptação e d​ireção da obra, e explica que as obras de Martins Pena abordam questões sociais e políticas que, em muitos casos, ainda são pertinentes hoje.

“Ele criticava a corrupção, a hipocrisia e as desigualdades sociais de maneira humorística e acessível. Montar essas peças pode estimular a reflexão e o debate sobre questões contemporâneas similares”, explica o diretor.

Sobre Martins Pena

Martins Pena é considerado o precursor da comédia de costumes, o mais característico dos gêneros do teatro brasileiro, e o principal autor do teatro romântico no Brasil.

Em suas peças teatrais, descreveu com ironia e humor a sociedade brasileira e as suas instituições, abordando temas como casos de família, casamentos, heranças, dotes, dívidas e festas. Para construir as suas personagens inspirava-se frequentemente em gente da roça e do povo comum das cidades.

Ingressos

O Teatro Selma Bustamante é um teatrinho de bolso com 60 lugares. Os ingressos já estão sendo vendidos a um valor promocional de estreia pelo telefone (92) 99112-1866.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *