Espetáculo de dança “Sertão Mulher” tem apresentação gratuita

Evento será no sábado (27) no Teatro da Instalação

Musical fala sobre as lutas e a força da mulher nordestina

A Instituição Cultural Arte Sem Fronteiras apresenta o espetáculo “Sertão Mulher” no Teatro da Instalação, no próximo sábado (27), com entrada gratuita e classificação livre.

O espetáculo será apresentado no Teatro da Instalação, na rua Frei José dos Inocentes (centro histórico de Manaus), no horário das 19h.

A força da mulher nordestina

Os coreógrafos Wilson Júnior, Bruno Sousa e Jéssica Moça são os responsáveis pelas coreografias do espetáculo, que contará com 12 bailarinos e tem incentivo da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Amazonas (SEC).

O espetáculo “Sertão Mulher” foi escrito durante a pandemia de Covid-19 pelo jornalista João Paulo Castro, que também atua na Instituição Cultural Arte Sem Fronteiras.

Ele destaca que, apesar das mulheres conquistarem seu espaço perante a sociedade, elas ainda enfrentam inúmeros desafios.

“As mulheres têm conquistado seu espaço nos últimos anos, apesar de vivermos em meio a uma sociedade considerada machista. No entanto, apesar dessas conquistas, a mulher continua enfrentando inúmeros desafios, entre eles, o preconceito”, diz ele.

“O espetáculo traz essa proposta de exaltar a força da mulher na luta contra o machismo”, completa.

Sobre o Arte Sem Fronteiras

Fundado em 2008, o Arte Sem Fronteiras promove aulas de balé, dança contemporânea, jazz e danças populares (afro, boi-bumbá e carimbó), ministradas pelos professores Wilson Júnior, Jéssica Moça e Bruno Sousa.

A companhia soma participações em eventos como o Festival de Dança do Amazonas (FAD), Festival de Dança de Joinville (SC), o Festival Folclórico de Parintins, o Brazil Toronto Fest (Canadá) e o Festival da Cultura Brasileira na (Áustria)


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *