Espetáculo de dança gratuito, hoje, no Largo São Sebastião

Festival de Dança “As Cores da América Latina”

Culturas do Chile, Peru e do Brasil serão apresentadas

O Festival Amazonas de Dança (FAD) apresenta o espetáculo “As Cores da América Latina”, da Panorando Cia e Produtora, no Largo de São Sebastião, a partir das 18h, com acesso gratuito.
A produção apresenta três manifestações culturais latinoamericas, que são a Fiesta de la Tirana, do Chile; Huaconada, do Peru; e Cavalo-Marinho, do Brasil; em estreito diálogo com as Danças Urbanas e Contemporânea. A visualidade cênica faz uso de uma paleta de cores vibrantes, além de seis máscaras de “Fofão”, personagem tradicional do Carnaval maranhense, que completam a estética dos seres chamados de “pelados”.

Mais apresentações

O FAD segue até sábado (2/9), com batalhas de Hip Hop no Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola, palestras e oficinas no Palacete Provincial e apresentações de espetáculos no Teatro da Instalação. O encerramento, no sábado, vai ocupar novamente o Largo de São Sebastião, com apresentação do Corpo de Dança do Amazonas (CDA), dos bailarinos Ana Mendes, Marcos Vinicius, Maria Gomes e da produção da Cia Ballet da Barra, “Fragmentos Villa-Lobos”.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *