Espetáculo de dança do Piauí se apresenta no Festival do Sesc, nesta segunda

“Guiança” é uma apresentação de dança com uso de luzes e sombras

A entrada é gratuita na Escola de Teatro Interarte

O Festival Sesc Amazônia das Artes 2023 vai apresentar nesta segunda-feira (14) um espetáculo de dança produzido por artistas do Piauí, o “Guianças”, do diretor Ireno Júnior, a partir das 18h30, na Escola de Teatro Interarte (Av. Maceió, 80, Adrianópolis), com entrada gratuita.


Produzida pelo grupo Danças que temos Feito, “Guianças” traz elementos de luz e sombra na coreografia e toques de brilho nos próprios bailarinos, proporcionando uma experiência diferente de estímulo à visão.

O festival

O festival Sesc Amazônia das Artes acontece simultaneamente em várias unidades da região amazônica, com apresentações diversificadas de artistas de todo o Norte do Brasil. Nesta versão de 2023. em Manaus, os estados que estão apresentando suas produções artísticas são o Amapá, Roraima, Acre, Piauí, Rondônia, Tocantins e Mato Grosso.

Segundo a Coordenadora de Cultura do Sesc Amazonas, Izis Andrade, o objetivo do evento é promover a circulação e valorização de importantes produções artísticas de obras consideradas patrimônio imaterial do Brasil.

“O Amazônia das Artes é uma importante rede de conexão cultural e se desafia para o fortalecimento da educação artística nortista, por meio das linguagens de teatro, dança, circo, música, literatura, artes visuais e audiovisual”, destaca.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *