fbpx

Especialistas do Amazonas fazem debate ao vivo sobre o futuro da Amazônia

Reunião é preparatória para o Forum Pan Amazônico, que acontecerá em Belém

Transmissão será pelo link https://www.facebook.com/SaresSJ

Representantes do Amazonas vão participar, nesta sexta-feira (10), dos debates preparatórios para o 10º Fórum Social Pan-Amazônico (Fospa) que vai acontecer de 28 a 31 julho em Belém. A mesa de debates será transmitida ao vivo a partir das 10h, pelo facebook do Serviço Amazônico de Ação, Reflexão e Educação Socioambiental (Sares). A reunião visa discutir a Amazônia, que tem sido colocada pelos governos brasileiros como um problema para o desenvolvimento do país. Em nome dessa percepção, ações permanentes de destruição da Amazônia são realizadas e, com frequência, anunciadas como planos, ações e programas.

Mesa de debate

Para compor a mesa de debate estão a cientista social, pesquisadora e professora Marilene Freitas; o médico-infectologista e pesquisador de doenças tropicais, Marcus Barros; o militante da causa indígena e dos direitos humanos, Egydio Schwade; a líder indígena que coordena o movimento dos indígenas moradores em Manaus, Marcivania Saterê; e a professora-pesquisadora, Alicia Noronha, que juntos vão apresentar as múltiplas Amazônias e o que é desafiador dentro do século como o tempo de tomar decisão.
A jornalista e professora da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Ivânia Vieira, membro do Comitê Pré-Fospa Amazonas, destaca a necessidade de ampliar o diálogo e o debate sobre o que desafia o governo e a sociedade do Brasil, neste século, em relação à Amazônia.
O Fórum Pan-Amazônico foi criado em 2002, com a ideia central de defesa da Amazônia e de todos que fazem parte dela, trazendo debates, reflexões e maneiras de enfrentar o desmatamento, mudanças climáticas e políticas que contribuem para a destruição da Amazônia.
O debate pode ser acompanhado pelo Facebook do Sares no link: https://www.facebook.com/SaresSJ.

Governo Bolsonaro tentar desviar discussões sobre a Zona Franca

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.