PRIMEIRA MÃO

Especialistas de mais de 50 países se reúnem em Manaus

CBA recebe cerca de 50 especialistas de todo o mundo para discutir biodiversidade Foto: Divulgação

Tarcísio no PL pode ser ‘pá de cal’ em projeto da família Bolsonaro

Pré-campanha de Amom traça estratégia para chegar ao eleitor

A nova comunicação de Lula, sem o gaúcho Paulo Pimenta

TJAM e Sejusc discutem projeto de combate à violência contra o idoso

Professor da Ufam integrará grupo que vai abrir documentos da ditadura

Vocalista de banda gaúcha provoca reflexão sobre tragédias e fake news

Amazonas FC faz 1 a 0 no Direito do Consumidor

Isabelle confirmada no Arena Planeta Boi

Por Claudio Barboza, com editorias do Único

Encontro internacional

Especialistas de mais de 50 países do Comitê Técnico da Organização Internacional de Normalização (ISSO) sobre Biodiversidade, o ISO/TC 331, se reúnem em Manaus, nesta segunda-feira (20), para debater temas voltados ao desenvolvimento sustentável. O workshop integra a programação da reunião plenária do ISO/TC 331 – Biodiversity, entre 20 a 24 de maio, no Centro de Bionegócios da Amazônia, o CBA.

Tarcísio deve desembarcar no PL

O presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, confirmou que o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) está de malas prontas para o PL. Essa mudança deve limitar o poder da família Bolsonaro dentro do partido, colocando uma pá de cal na chance da esposa de Bolsonaro, Michele, sair para presidente. A mudança também deve alterar as relações internas do PL no Amazonas.

Alegria, alegria na turma do Amom

O comitê do pré-candidato a prefeito, Amom Mandel (Cidadania), não esconde o otimismo diante de todas as pesquisas eleitorais divulgadas na semana passada. Índice de rejeição baixo aliado a um percentual expressivo de eleitores que dizem desconhecer a figura do deputado federal. Isso indica que há espaço para crescimento, segundo os coordenadores da pré-campanha. A ideia é consolidar a ida pro segundo turno com um percentual alto.

Comunicação de Lula

A Comunicação do Governo Lula deve ter um up com a saída de Paulo Pimenta, que foi nomeado para atuar no seu estado, o Rio Grande do Sul, como o representante do governo federal. Pimenta foi um dos mais bisonhos da Comunicação que passou pelo Planalto. Sem conhecer o Brasil real e fechado em Brasília, é um dos responsáveis pelo baixo índice de aprovação do governo federal.

Projeto de proteção ao idoso

O Tribunal de Justiça do Amazonas e a Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania, estão em conversas para celebrar acordo de cooperação técnica no projeto “Envelhecer 60+, um Convívio sem Violência”. O projeto é voltado à garantia dos direitos da pessoa idosa e ao combate à violência contra essa população.

Por reparação histórica e direito à Memória

Professor do departamento de História da Ufam, César Augusto Queirós, é um dos especialistas que integra a comissão “Memórias Reveladas”, que irá trabalhar na pesquisa e difusão de documentos sobre a repressão na Ditadura Militar no Brasil. No estado, empreendimentos como a BR-174 provocaram a morte de pelo menos 2 mil indígenas waimiris-atroaris, um fato ainda sem a devida reparação histórica. Como disse Millôr Fernandes, “o Brasil tem um enorme passado pela frente”.

Qualquer um de nós

Em participação no programa Altas Horas, da Globo, o vocalista da banda gaúcha “Nenhum de Nós”, Thedy Corrêa, provocou uma reflexão tão incômoda quanto necessária sobre a enchente que atingiu o estado gaúcho. Ele alertou para a produção de notícia falsas com cunho político durante a tragédia como parte do problema e “profetizou”: “O Rio Grande do Sul é mostra do que pode acontecer no mundo todo”. Vale a reflexão.

Juiz não cita Amazonas Futebol Clube por falta de número em endereço

A ausência de número no endereço do Amazonas Futebol Clube foi o suficiente para que o clube não tenha sido notificado em ação na justiça contra os preços abusivos dos ingressos contra o Flamengo, em jogo que acontece na quarta-feira (22). A elevação abusiva de preços é considerado crime contra a economia popular. Por enquanto, 1 a 0 para o Amazonas FC sobre o direito do consumidor.

Isabelle confirmada no Planeta Boi

O Planeta Boi, que acontece no próximo dia 25 na Arena da Amazônia, terá como uma das atrações a cunhã-poranga do Garantido, Isabelle Nogueira. A presença da ex-BBB foi confirmada pela Amazon Best.

FALE CONOSCO

Solange Elias (EDITORA)
(92) 99105-7388

Guilherme Martins (TI/COMERCIAL)
(92) 98638-5707

CEO: Claudio Barboza
(92) 99116-1777


Compartilhe >
Facebook
Twitter
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *