Escritora amazonense infantojuvenil conta histórias neste domingo, no Largo São Sebastião

Adriana Barbosa vai levar a obra “Fábulas e Apólogos da Amazônia” para a praça

O projeto Mania de Ler, do governo estadual, leva para o Largo São Sebastião neste domingo (19), a escritora amazonense Adriana Barbosa, autora infantojuvenil e seu livro “Fábulas e Apólogos da Amazônia”, que serão apresentados ao público a partir das 16h, com participação gratuita.
Além de escritora e professora, a convidada é pesquisadora da Universidade Federal do Amazonas, na área de educação. Adriana promete uma tarde repleta de histórias cheias de encantamento. “O público terá o prazer de viajar pelo mundo mágico do reino amazônico com personagens incríveis, como o Tucumã, a Pupunha, o Gato-maracajá, a Borboleta Azul, entre outros. Uma oportunidade para descobrirmos um pouco da magia que a Natureza transmite para nós. Uma leitura-deleite, com certeza”, adianta a escritora.
Com o reconhecimento internacional, a amazonense é autora de mais quatro livros e tem no currículo vários prêmios, como o de “Artista do Ano”, em 2022, categoria Literatura, concedido pela Literarte, na galeria do Carrousel du Louvre, em Paris, na França.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *