Escola de tecnologia abre oficinas gratuitas de criação de games e de robôs

Bumbás Caprichoso e Garantido servem de inspiração para os jogos

Festival de Parintins vira cenário virtual para as coreografias

Criar games e robôs inspirados na temática do Festival Folclórico de Parintins, tendo como pano de fundo os bumbás Caprichoso e Garantido. Esse será o desafio de crianças e adolescentes que participarão das Oficinas de Criação de Games e de Robôs que estão sendo ofertadas, gratuitamente, pela Escola de Educação Tecnológica Manaós Tech for Kids.

Inscrições

As matrículas para as oficinas estão abertas. As aulas terão duração de 1h30min e, para se inscrever, basta entrar em contato por meio do site: www.manaostech.com ou ainda, por meio do WhatsApp: (92) 98215-3265. A escola fica na rua Wilson de Castro, 36A, Conjunto Eldorado, Parque Dez de Novembro, Zona Centro-Sul de Manaus.

Design e programação

Durante as oficinas, os alunos terão a oportunidade de aprender sobre: design de jogos, programação e o desenvolvimento de personagens inspirados no Festival Folclórico de Parintins. “O universo dos dois bois-bumbás será transformado em cenários virtuais, mesclando cultura e tradição com o mundo da tecnologia. Com base nos fundamentos da robótica e da programação, as crianças e os adolescentes irão criar games e robôs que simulem danças e coreografias dos tradicionais bois-bumbás, utilizando toda a temática do Festival de Parintins”, explica o diretor da escola Manaós Tech for Kids, Glauco Aguiar.

Workshop Maker

No Workshop Maker, os alunos poderão criar e personalizar seus próprios objetos inspirados no Festival de Parintins, onde conhecerão sobre a importância do design, da colaboração e do pensamento inovador

Programação

As Oficinas de Criação de Games e Robôs estão divididas nos seguintes horários (sempre aos sábados):
Manhã: 10h as 11h30 (Turma: Padawan Robótica; Turma: Jedi Game Design e Turma: Padawan Jr).
Tarde: 14h às 15h30 (Turma: Jedi Coder; Turma: Pad Games e Turma: Pad Maker).
Tarde: 16h as 17h30 (Turma: Jedi Robótica; Turma: Jedi Game Design e Turma: Pad Games).


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *