Escola de Samba Aparecida grava documentário sobre a sua história

Filme mostra todo o processo de um carnaval, da criação ao pós-desfile

Obra será distribuída gratuitamente

O diretor de cinema Leandro Xavier está gravando um documentário sobre todo processo de criação de um desfile de carnaval, como acontece dentro do Grêmio Recreativo e Escola de Samba Aparecida e vai apresentar a obra depois do Carnaval.

Ele disse que passou a morar em frente à quadra da verde e branco, assistia os ensaios e pensava: “isso precisa ser mostrado”.

Trabalho nos bastidores

Com o nome de “Fé na cultura – Bastidores do Carnaval da Aparecida”, a obra audiovisual narra o trabalho desenvolvido por artistas, colaboradores e equipe técnica, na construção do carnaval de umas das escolas de samba mais tradicionais da capital, G.R.E.S Mocidade Independente de Aparecida, fundada em 1980.

Sobre o documentário

O documentário é realizado com recursos da Lei Paulo Gustavo via Ministério da Cultura e Governo Federal, tendo como patrocinadores o Conselho Estadual de Cultura – Conec e o Governo do Estado do Amazonas.

A obra audiovisual terá duração de 80 minutos, e será distribuída de forma gratuita em escolas públicas, universidades e por toda Manaus. Além disso, ficará disponível em plataformas digitais de acesso livre.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *