Escola da Magistratura aplica provas neste domingo

Candidatos buscam uma vaga no curso de magistrado

Gabarito sai na segunda-feira

A Escola Superior da Magistratura do Amazonas (Esmam) realizará neste domingo (28), das 8h30 às 12h30, as provas para o 16° Curso Preparatório à Carreira da Magistratura, na Faculdade Santa Teresa, localizada na rua Acre, 200, bairro Nossa Senhora das Graças, Vieiralves, em Manaus.

Horários

A Esmam orienta os candidatos a chegarem à faculdade com antecedência, pois os portões de acesso ao local de prova serão abertos às 7h30 e fechados rigorosamente às 8h. Depois de fechados os portões não será permitido o acesso à sala de prova; e também não será permitida a entrada de candidato na sala de prova após 8h30.

Edital orienta

O edital com as orientações (nº 03/2024) foi disponibilizado na quinta-feira (25/01) no Diário da Justiça Eletrônico e também traz a homologação definitiva das inscrições e a indicação da sala em que os candidatos farão a prova.

Conforme a publicação, o candidato deverá comparecer ao local com antecedência mínima de 30 minutos, trazendo caneta esferográfica de cano transparente na cor azul ou preta, e documento de identidade (original), como: RG; carteira de órgão ou conselho de classe; Carteira de Trabalho e Previdência Social; certificado militar ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

A prova

A prova terá 48 questões de múltipla escolha com cinco alternativas cada e a correção será feita pela folha de respostas, em que o candidato deverá transcrever as respostas, seguindo as recomendações de preenchimento e assinando-a.

Respostas na segunda-feira

O gabarito preliminar será divulgado na segunda-feira (29), no site da Esmam, cabendo recurso no prazo de 48 horas a contar da publicação. Os recursos deverão ser enviados para o e-mail [email protected], com nome completo do candidato, indicação da questão que se recorre e fundamentação, sendo necessário a apresentação de um recurso para cada questionamento. Os resultados dos julgamentos também serão divulgados no site da Esmam.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *