Eneva fecha parceria com governo para qualificação de trabalhadores em Silves e Itapiranga

Cursos de gás e energia serão oferecidos a trabalhadores da região

Início das aulas será em março de 2024

A Eneva e o Governo do Amazonas fecharam uma parceria para oferecer capacitação para os trabalhadores dos municípios de Silves e Itapiranga – onde ela opera na exploração de gás natural e fornecimento de soluções energéticas – por meio de cursos do Centro de Educação Tecnológica (Cetam). A primeira turma começa em março de 2024, em Silves, na Escola Estadual Agobar Garcia, com cursos de gás e energia, cuja programação foi desenvolvida pela própria Eneva, e eletromecânica.
“O programa irá atender primeiramente o setor energético, mas há planos de expandir para outras áreas potenciais como construção civil, turismo e hotelaria”, informou a empresa.

Turmas

O projeto inicial terá duas turmas, com 25 alunos cada, totalizando 50 pessoas que receberão treinamento de qualidade. Os selecionados de Itapiranga que morarem mais longe da base Azulão terão transporte providenciado pela Eneva.

Estratégia da empresa

A empresa Eneva destaca que a operação no Campo de Azulão, em Silves, e os projetos sociais em Itapiranga refletem sua responsabilidade em criar um ecossistema sustentável e próspero, com a consequente valorização da cultura local e o fortalecimento econômico da região.


Segundo a empresa, o novo projeto de capacitação com o Governo do Estado é um compromisso com a elevação das comunidades onde ela atua e vai além. “A colaboração em Silves e Itapiranga é parte de uma estratégia maior e holística que reflete a missão da Eneva de investir na educação e na formação técnica como ferramentas essenciais para o empoderamento local”, aponta a empresa.

Investimentos

A Eneva cita que não define a qualificação profissional como uma responsabilidade passageira, mas sim como uma prioridade a longo prazo, com investimento na formação de três anos e preocupação com a aplicabilidade do aprendizado na prática diária. “Esta iniciativa, que começará a transformar a vida dos moradores de Silves e Itapiranga em 2024, é mais um passo na direção de um futuro onde o acesso à educação profissional de qualidade é uma realidade para todos no Amazonas. É uma visão grandiosa, um projeto visionário, e a Eneva está na vanguarda, liderando o caminho”, completa.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *