Encontro de TREs analisa processo das eleições 2024

Presidentes de tribunais eleitorais participaram da reunião no Amapá

Desembargador João Simões esteve no encontro

Alessandra Luppo para o ÚNICO

As eleições municipais de 2024 e a apresentação de boas experiências na Justiça Eleitoral do Brasil, marcaram a programação da85ª Edição do Encontro do Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais do Brasil (COPTREL), encerrado neste sábado (8), em Macapá. O presidente do TRE-AM, desembargador João Simões, participou do encontro.

“Neste encontro foi possível realizar uma troca de experiências, um intercâmbio não apenas técnico do que fazemos no nosso dia a dia, mas também intercâmbio científico para debatermos a legislação eleitoral, e nos preparar para esse momento cívico e de cidadania que são as eleições. Debates como esses provam que estamos preparados para enfrentar e conduzir esse período eleitoral”, disse o presidente do TRE Amapá e vice-presidente do COPTREL, desembargador João Lages.

No encontro também foi realizada a eleição para a nova presidência do Colégio. O desembargador Silmar Fernandes, do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) foi eleito presidente do Colégio de Presidentes e como vice-presidente, permanece o desembargador João Lages, do TRE Amapá.
Para a realização da 86ª Edição do Encontro, foi escolhido o TRE da Paraíba como sede do evento, com previsão para os dias 21 e 22 de novembro de 2024.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *