PRIMEIRA MÃO

Empresas de Navegação querem faturar 5 mil dólares como taxa por causa da seca nos rios do Amazonas

Secretário Serafim Corrêa alerta sobre aumento dos preços na logística

A cobrança da taxa é por contêiner, avisa o secretário de governo, Serafim Corrêa (Confira o vídeo)

Empresa envia comunicado sobre a taxa por contêiner

Senador Omar diz que Milei é “um vagabundo”

Prefeito David inaugura parque Gigantes da Floresta

Judiciário terá ponto facultativo nesta quinta-feira

Suframa aprova 29 projetos em reunião do CAS

Cleusimar quer indenização por divulgação de vídeos

Trade turístico vai conhecer o Mirante Lúcia Almeida nesta quinta

Orquestra Filarmônica apresenta a Nona Sinfonia, de Beethoven, hoje

Por Solange Elias e Editorias do ÚNICO

Empresas querem faturar com a seca

Empresas de navegação querem cobrar 5 mil dólares de “taxa de pouca água”, por contêiner, segundo anunciou o Secretário de Desenvolvimento do governo, Serafim Corrêa. Ele revelou o fato, que caracterizou como “absurdo”, durante reunião do Conselho de Administração da Suframa, realizada ontem (2) em Manaus.

Faturando na seca

Com a previsão de uma seca intensa para este ano, alguns setores começam a colocar as garras de fora para faturar em cima do que pode se transformar num drama para milhares de famílias que moram no interior do Amazonas, sem falar na ameaça à economia estadual. Esse parece ser o caso das empresas de navegação responsáveis pelo transporte de carga para o estado.

Empresa confirma a cobrança em dólares

A empresa MSC responsável por transporte fluvial na região, enviou correspondência a empresas do Polo Industrial de Manaus, anunciando a cobrança da taxa de 5 mil dólares por contêiner, válido para todas as cargas e commodities, incluindo reefers (contêiner refrigerado) e equipamentos especiais. O assunto será levado ao governo federal, tendo em vista que essa taxa impactará diretamente na competitividade dos produtos da Zona Franca. Confira a nota da empresa no final da coluna.

Omar detona presidente argentino

Declaração do senador Omar Aziz sobre o presidente argentino Milei: “eu não posso aceitar que um vagabundo, um bandido que aparece do nada, que não tem história nenhuma, que nunca produziu absolutamente nada pelo povo argentino chegue e vá falar do presidente do nosso país. Temos que nos posicionar não só a favor do Lula, mas de qualquer outro ex-presidente. É um cidadão brasileiro que esteve na presidência através do voto direto”, disse.

Milei chamou presidente de idiota

O presidente argentino Milei, chamou Lula de “ perfeito dinossauro idiota”. Não é a primeira vez que ele ataca o presidente brasileiro. Recentemente, criou um mal estar com o governo espanhol ao chamar o presidente da Espanha, Pedro Sánchez, de “incompetente, mentiroso e covarde”.

Inauguração do Parque dos Gigantes

O prefeito David Almeida inaugura nesta quinta-feira (4), às 17h30, o Parque dos Gigantes, na Zona Leste de Manaus. O espaço tem uma praça molhada com 3,6 metros quadrados e dezenas de esculturas de animais como onça, macacos, peixes, aves e répteis, além de uma cobra da Amazônia, com 15 metros de altura.

Ponto facultativo no TJAM

O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) terá ponto facultativo nesta quinta-feira (4), data comemorativa que marca os 133 anos de Instalação do Poder Judiciário do Amazonas.

Reunião da Suframa

O Conselho de Administração da Suframa (CAS) realizou nesta quarta-feira (3), por videoconferência, sua 315ª Reunião Ordinária Com a aprovação de 29 projetos industriais, de serviços e agropecuários, que totalizam investimentos superiores a R$ 460 milhões. A previsão é de geração de mais de 490 empregos.

Indenização para Cleusimar

A mãe da ex-sinhazinha Djidja Cardoso, Cleusimar Cardoso, disse por meios de seus advogados que vai pedir indenização de quem vazou os vídeos em que ela e os filhos aparecem “chapados” de cetamina, a droga que matou a dançarina. Ela mesma gravou as imagens.

Visita ao Mirante

A Fundação Municipal de Cultura (Manauscult), realizará nesta quinta-feira (4), um encontro com trade turístico da cidade para a apresentação da operação do Píer Turístico Manaus 355.

Filarmônica toca Beethoven

Nesta quinta-feira (4), às 20h, a Orquestra Amazonas Filarmônica e o Coral do Amazonas apresentam no palco do Teatro Amazonas, o concerto “Beethoven: 9º Sinfonia” do compositor alemão Ludwig Van Beethoven. Os ingressos estão à venda na bilheteria do Teatro Amazonas e no site shopingressos.com.br. Plateia e frisas custam R$ 10, enquanto nos demais lugares a entrada é franca.

Nota da empresa MSC sobre a taxa de pouca água

FALE CONOSCO

Solange Elias (EDITORA)
(92) 99105-7388

Guilherme Martins (TI/COMERCIAL)
(92) 98638-5707

CEO: Claudio Barboza
(92) 99116-1777


Compartilhe >
Facebook
Twitter
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *