PRIMEIRA MÃO

Empresários e outras lideranças querem Marcos Rotta candidato a prefeito

Vice-prefeito de Manaus, Marcos Rotta (Foto: Semcom)

Vice-prefeito de Manaus fala qual a sua prioridade no momento

Amom pede tempo a Plínio Valério para definir sobre candidatura a prefeito

Bosco Saraiva anuncia que o Grupo Moura terá fábrica em Manaus

Sistemas interligados de energia do Amazonas ajudam o brasil a economizar

Tribunal de Contas libera licitação da Prefeitura de Manaus

Brasil envia policiais federais para o Equador

Galeria do Largo apresenta exposição de poemas “haicai”, hoje

Por Claudio Barboza e Solange Elias, com editorias do Único

Rotta é convidado a lançar candidatura

O vice-prefeito de Manaus, Marcos Rotta, recebeu empresários e lideranças de vários segmentos de Iranduba que querem que ele seja candidato a prefeito no município, que faz parte da região metropolitana de Manaus.

A resposta de Marcos Rotta

Marcos Rotta conversou com o ÚNICO e disse que agradeceu o convite, mas “meu foco no momento é ajudar o David nessa caminhada que precisa ser complementada”, explicou.

Conversa de Amom com Plínio

O deputado federal Amom Mandel, conversou com o senador e presidente do PSDB no Amazonas, Plínio Valério, e pediu prazo para refletir sobre a possibilidade de ser candidato a prefeito. Plínio disse ao ÚNICO que entendeu as razões de Amom e vai aguardar a decisão para os primeiros dias de fevereiro.

Bosco anuncia nova empresa

O superintendente da Suframa, Bosco Saraiva, informou que o Grupo Moura anunciou a instalação de uma fábrica em Manaus, a fim de produzir baterias destinadas a carros elétricos, entre outros produtos.

Superintendente Bosco Saraiva em reunião com a diretoria do Grupo Moura (Foto: Suframa)

Sistema interligado

O Amazonas ajudou o Brasil a economizar R$ 1,3 bilhão na compra de combustíveis (diesel) para a geração de energia elétrica. O programa de interligação dos sistemas isolados à rede nacional permite o fim do uso das termelétricas. No Amazonas, em agosto passado, foram interligadas Parintins e Itacoatiara – e Juruti, no Pará.

Sistemas isolados no país

Segundo o Ministério das Minas e Energia, o Brasil tem 212 sistemas isolados, a maioria no Amazonas. Mas o destaque mesmo é para Roraima, que está totalmente isolado, aguardando um dia chegar o linhão de Tucuruí que está sendo implantado ao longo da BR-174 e que passou 20 anos paralisado.

Licitação liberada

Depois de tudo analisado, a presidente do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), Yara Lins, liberou a licitação de R$ 119 milhões da Prefeitura de Manaus, para o projeto de desassoreamento e dragagem dos igarapés do São Raimundo, Educandos e Tarumã. A licitação havia sido suspensa na segunda-feira (8).

Polícia Federal no Equador

O Brasil colocou a Polícia Federal à disposição do governo do Equador em meio à onda de violência que assola o país. A Polícia Federal brasileira integra a chamada Ameripol, instituição que reúne policiais de 12 países das Américas Central e do Sul. A missão dos agentes é, por enquanto, apenas observar.

Poemas da natureza

A Galeria do Largo (rua Costa Azevedo, 290) apresenta nesta sexta-feira (12), a partir das 18h a exposição “Haicais na Teia”, com a escritora Márcia Antonelli. Ela apresenta suas obras e fala sobre os poemas (geralmente ligados a elementos da natureza). A entrada é gratuita.

FALE CONOSCO

Solange Elias (EDITORA)
(92) 99105-7388

Guilherme Martins (TI/COMERCIAL)
(92) 98638-5707

CEO: Claudio Barboza
(92) 99116-1777


Compartilhe >
Facebook
Twitter
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *