Fornecedores de merenda escolar oficializaram denúncia ao Ministério Público Federal
Advogado do prefeito aponta apenas um contrato em atraso
Um grupo de fornecedores da Prefeitura de Barcelos está denunciando o prefeito do município, Edson de Paula Mendes (MDB) e o secretário municipal de Finanças, Sérgio Augusto dos Santos, ao Ministério Público Federal (MPF), por suspeita de desvio e retenção dos recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), que deveriam ser usados na merenda escolar.
Segundo os denunciantes, as empresas venceram a licitação pública para o fornecimento de merenda escolar, entregaram o material, mas não receberam os pagamentos por parte da administração municipal.
O repasse do FNDE foi depositado na conta da Prefeitura de Barcelos no dia 28 de março deste ano e até este mês o compromisso não foi quitado, segundo os denunciantes.
Secretário é quem manda
De acordo com os denunciantes, o atual secretário de Finanças, Sérgio Augusto dos Santos é quem determina o que será ou não será pago e seria responsável por “reter os pagamentos” e “causar humilhações aos empresários e assessores da prefeitura”.
Prefeitura nega
O representante da Prefeitura de Barcelos, advogado Marco Aurélio Choy, entrou em contato com ÚNICO para falar sobre as prováveis dívidas com fornecedores, mas disse que apenas um contrato está em atraso e que essa situação já está sendo resolvida.