Empresa de reciclagem da Amazônia incorpora novas tecnologias após participar da Feira Internacional Plástico Brasil 2023

Saldo positivo para a SonnePlast especialista em recuperação de resíduos sólidos de aparas de Polietileno (PE) e Polipropileno (PP)

Há 10 anos com objetivo de trabalhar na reciclagem dos resíduos sólidos gerados pelas indústrias de plástico do Polo Industrial de Manaus (PIM), a SonnePlast traz um saldo positivo para as operações na capital após participar da Feira Internacional Plástico Brasil 2023. A empresa é expoente quando se trata de sustentabilidade ambiental, bem-estar social e o desenvolvimento econômico da Amazônia.

A Feira Internacional aconteceu em São Paulo Expo, no final de março, no mais moderno pavilhão de exposições da América Latina.O evento foi palco da mais alta tecnologia, apresentada em primeira mão para o mercado por mais de 800 grandes marcas de toda a cadeia produtiva do plástico do mundo.

“Através desse conhecimento podemos firmar novas parcerias com novos clientes e, o principal de tudo, a aquisição de novos equipamentos. Esses equipamentos irão nos proporcionar uma maior e melhor produção de nossos produtos”, explica o gerente comercial da empresa Richardson Gadelha.

Vale ressaltar, que essa cadeia produtiva é representada por: máquinas, equipamentos, acessórios, matérias primas, resinas, moldes, porta moldes, automação industrial e robótica, entre outros produtos, serviços e soluções.

Sustentabilidade na Amazônia

“O trabalho executado por nossa empresa ajuda a minimizar a utilização de fontes naturais, muitas vezes não renováveis. E a minimizar a quantidade de resíduos que necessita de tratamento final, como aterramento(aterro), ou incineração, contribuindo para a preservação do meio ambiente”, explica Luiz Roberto, CEO da SonnePlast.

O CEO enfatiza ainda, que a SonnePlast, através da reciclagem, é essencial para manter uma sociedade sustentável. “E além de reaproveitarmos o resíduo como matéria-prima de novos produtos, o que gera economia para as empresas, há outros benefícios, como: redução no gasto de energia; redução dos gases de efeito estufa (GEE)”.

A empresa de reciclagem de resíduos emprega hoje de forma direta quase 50 pessoas e mais de 300 indiretamente. “Nosso serviço carro-chefe é a recuperação de resíduos sólidos de aparas de Polietileno (PE) e Polipropileno (PP). Além disso, produzimos Resinas Termoplástica de PE e PP e Composto de Carga para utilização nas indústrias de Transformação de Plástico”, conclui Luiz Roberto.

A SonnePlast está localizada na Avenida Doutor Elviro Dantas, 689, Coroado. Mais informações pelo perfil no Instagram @sonneplast.am ou pelo (92) 98598-3236.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *