Embratur diz que Manaus é a terceira na preferência dos turistas

Pesquisa foi feita com estrangeiros que visitam o Brasil

Levantamento é referente à temporada turística de 2024

Manaus deve ser uma das capitais brasileiras mais procuradas por turistas estrangeiros em janeiro de 2024, com aumento de 23,7% no número de visitantes internacionais, comparado ao mesmo período de 2023.

A informação é da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), vinculada ao Ministério do Turismo. Segundo o levantamento, Manaus é a terceira na lista das seis capitais mais buscadas na alta estação.

Visitantes estrangeiros

Manaus também teve aumento de 30,5% no número de visitantes estrangeiros no comparativo de janeiro de 2023 em relação ao mês de 2022.

Os turistas que mais visitam a capital amazonense são da Argentina, Estados Unidos, Portugal e Itália.

Ranking nacional

De acordo com os dados da Embratur, Natal lidera o ranking nacional com alta de 26,6% e Salvador aparece em segundo, com 24,7%. O Rio de Janeiro ocupa o quarto lugar com incremento de 19,9%; seguido de São Paulo com 17,7% e Recife com 6,7%, na quinta e sexta posições, respectivamente.

Única representante do Brasil

A capital do Amazonas também figura na lista dos 50 melhores destinos para se visitar em 2024, feita pela revista Lonely Planet, especializada em viagens ao redor do mundo.

Manaus é a única representante do Brasil na lista, que está dividida nas categorias de países, regiões, cidades, sustentáveis e custo-benefício.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *