fbpx

Embrapa faz workshop de pesquisa e agricultura familiar amanhã

Evento vai servir para troca de experiências entre pesquisadores e agricultores

Palestrantes vão falar sobre defumação de peixes, produtos do cará e a pós-pandemia

A Embrapa vai promover de quarta (10) a sexta-feira (12) o 2º workshop Pesquisa e Agricultura Familiar, que vai debater temas estratégicos do setor, ainda irá possibilitar aos agricultores, pesquisadores e técnicos trocar experiências e mostrar inventos, inovações sociais e maquinários.
Esses inventos, criados no exercício de suas atividades produtivas, ajudam a melhorar as condições de produção, produtividade, colheita e comercialização dos seus produtos agrícolas. “É uma forma de resolver problemas do cotidiano de forma barata, e que pode servir a outros agricultores. Além de contribuir para o desenvolvimento, sustentabilidade e o bem-estar de comunidades rurais”, diz o pesquisador Lindomar Silva, da Embrapa.

Oficina

Na programação estão previstas palestras, oficinas e o lançamento do livro: “Tecnologia Sustentável e inclusão social em agroecologia e produção orgânica no Amazonas”. Como temas das palestras, destaca-se: “A agricultura familiar pós-pandemia: os desafios da tecnologia e Inovação”; a “Defumação de Peixes”, “Tecnologia de produção e subprodutos do Cará para o desenvolvimento da Agricultura Familiar” e “Ações e experiências de desenvolvimento da agricultura familiar”.

O evento tem apoio da Cáritas Arquidiocesana de Manaus, Fapeam e Núcleo Socioeconômico da Universidade Federal do Amazonas (NUSEC/UFAM) e vai acontecer na Inspetoria Laura Vincuña, na avenida André Araújo, 2230.

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.