Seca deixa comunidades sem alternativa de alimentação
Ação atendeu comunidades do Rio Uatumã e Lago de Balbina
A prefeita de Presidente Figueiredo, Patrícia Lopes, realizou na quarta-feira (15), mais uma ação de entrega de alimentos às famílias de ribeirinhos afetadas pela seca no município. Em parceria com o Governo do Estado, a prefeitura entregou cestas básicas, água mineral e outros serviços públicos aos moradores das comunidades Rumo Certo, Pedral 1 e 2, Palhal 1 e 2, Quatá, Santo Antonio e Igarapé da Zeneide, no rio Uatumã e no Lago de Balbina.
Mais de 600 famílias beneficiadas
Somando com as entregas feitas, nesta quarta-feira, pela prefeita Patrícia Lopes, já são mais de 600 famílias beneficiadas. A primeira distribuição beneficiou famílias ribeirinhas das comunidades Maracanã, Carlos Augusto, Macacaboia e Bela Vista, no Rio Uatumã. Além dos alimentos, os figueiredenses que vivem na área ribeirinha do município, estão recebendo hipoclorito de sódio, para tratamento da água que eles retiram de cacimbas e do rio.
Plantações perdidas
A prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Abastecimento e Desenvolvimento Agrícola, Aquícola e Pesqueiro (Semada), em parceria com o Idam, está realizando um levantamento das áreas de plantio perdidas, em consequência da seca e ajudando os agricultores a se regularizarem para que possam ter acesso aos programa de fomento da agricultura familiar, como linhas de crédito, financiamento, adubação, mudas e assistência técnica.