PRIMEIRA MÃO

Em menos de 30 dias, prefeito David sofre dois ataques pela internet

Prefeito David Almeida é alvo de ataques cibernéticos (Foto: Semcom)

Polícia Federal investiga ações contra o prefeito

Radar da Transparência Pública confere índice de 100% a município do Amazonas

Gigante do Polo Industrial de Manaus, Philco anuncia novos produtos

Deputado alerta sobre o avanço do tráfico internacional na Amazônia; “Brasil corre risco de perder a soberania na região”, avisa

TCE vai apertar fiscalização nas contas públicas

Hoje tem convivência com mestres do violino no Palácio da Justiça

Por Claudio Barboza e Solange Elias, com editorias do Único

Uso da internet contra o prefeito David

Em menos de um mês o prefeito David Almeida, foi alvo de dois ataques na internet. Nesta quarta-feira (17), aconteceu nova ação com uso do Google, o maior buscador da web. As buscas pelo nome do prefeito levavam a um conteúdo falso, em que ele é identificado como ex-prefeito de Manaus.

Manipulação pelo Google

Em nota, a prefeitura disse que a manipulação foi identificada a partir do Google e denunciada à plataforma. A Procuradoria Geral do Município vai adotar as medidas legais, para identificar os autores que estão por trás da ação, além de exigir da plataforma a remoção de resultados de buscas intencionalmente potencializadas, para surgirem entre as primeiras no ranking do Google.

Inteligência artificial

No dia 24 de dezembro, um áudio falso, utilizando Inteligência Artificial, foi veiculado em grupos de WhatsApp, com a intenção de denegrir a imagem de David. A Polícia Federal está investigando o caso.

Município do Amazonas conquista menção nacional

Conforme o maior portal de acesso a informações públicas do Brasil, o Radar da Transparência Pública, o município de Itamarati, localizado a 983 quilômetros de Manaus, recebeu a mais alta avaliação: 100% em transparência. O site avaliou os dados públicos na internet de 8.019 entidades. Apenas 370 receberam o selo Diamante por atender os quesitos analisados como acessibilidade; contratos; despesa; informações prioritárias; entre outros.

Investimentos da Philco em Manaus

Em conversa com o superintendente da Suframa, Bosco Saraiva, o presidente da Philco Eletrônicos, César Buffara informou que a empresa começará a produzir ventiladores na Zona Franca de Manaus. Começará com a produção diária de 6 a 7 mil aparelhos por dia.

Dan Câmara alerta sobre o tráfico

O deputado estadual, Dan Câmara, disse que é importante ouvir com atenção a declaração do presidente do STF, Luís Roberto Barroso, que o Brasil corre o risco de perder a soberania na Amazônia não para outro país, e sim para o crime organizado.

Deputado cita o narco garimpo e o narco negócio

Dan, que é o presidente da Comissão de Segurança da Assembleia, disse que pretende ampliar a discussão sobre o avanço do narcotráfico na Amazônia no retorno das atividades parlamentares. Ele antecipou que vai buscar apoio no Congresso Nacional. “Precisamos ganhar aliados, sozinhos não chegaremos a lugar nenhum”, disse.

Mais fiscalização nas contas públicas

A presidente do Tribunal de Contas do Amazonas, conselheira Yara Lins, determinou à sua equipe de técnicos a elaboração de novas ferramentas de fiscalização das contas dos gestores públicos do Amazonas, com uso de tecnologia sofisticada.

Convivência Violinística

O encontro nacional de violinistas que acontece em Manaus desde o início da semana, apresenta evento gratuito nesta quinta-feira (18): será uma Convivência Violinística com Paulo Luckman e Fernando Lima, no Palácio da Justiça, às 18h.

Professor e violinista Paulo Luckmann (Foto: Divulgação)

FALE CONOSCO

Solange Elias (EDITORA)
(92) 99105-7388

Guilherme Martins (TI/COMERCIAL)
(92) 98638-5707

CEO: Claudio Barboza
(92) 99116-1777


Compartilhe >
Facebook
Twitter
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *