PRIMEIRA MÃO

Eletrobras confirma venda da Amazonas Energia

Loja da Amazonas Energia na avenida Torquato Tapajós, em Manaus (Foto: Divulgação)

Roubo de energia no Amazonas bate recorde

O número de eleitores que vai participar das eleições deste ano em Manaus

Secretários de Fazenda de todo país estão em Manaus

Omar leva bancada até secretário Nacional da Reforma Tributária, a fim reforçar cuidados com a Zona Franca

TRE-AM inaugura sala do Comitê de Combate a Desinformação

Piratas de rio atacam em Itacoatiara

Um dia inteiro de programação no Palácio da Justiça

Jorge Vercillo canta para os namorados na Ponta negra hoje

Por Claudio Barboza e Solange Elias, com editorias do Único

Amazonas Energia troca de dono

Está selada a venda de 11 usinas termelétricas do Amazonas, operadas pela Eletrobras, para a holding J&F, dos irmãos Joesley e Wesley Batista. Com as usinas, a holding leva no acordo a operação da Amazonas Energia, que tem uma dívida imensa com a estatal e está em situação crítica. O acordo tem uma cláusula que prevê o pagamento de R$ 1,2 bilhão para a Eletrobras, condicionado a resultados futuros. Portanto, a meta é sanear as finanças da concessionária.

Sinésio está de olho

Como a negociação é muito recente, ainda não há avaliações sobre o impacto dessa venda sobre os consumidores dos municípios com as termelétricas ou da Amazonas Energia. Como presidente da Comissão de Energia da Assembleia Legislativa, o deputado Sinésio Campos (PT) anunciou que está de olho e quer mais informações.

Roubo de energia

O Amazonas é onde existe o maior número de ligações clandestinas em todo o país, superando em mais de 100% as ligações regulares. A informação é da Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica, com base em dados da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) mostrando que o volume de energia elétrica roubada no Brasil bateu recorde no ano passado.

Número de eleitores

O Tribunal Superior Eleitoral deve confirmar no mês de julho, o número oficial de eleitores de Manaus, aptos a participar das eleições municipais. Nas eleições de 2022, Manaus tinha 1 milhão 415 mil e 958 eleitores. A expectativa é que o número atualizado chegue próximo a um milhão e 600 mil.

Secretários de Fazenda em Manaus

De hoje (12) até sexta-feira (14) acontece em Manaus a 80ª Reunião Ordinária do Grupo de Gestores de Finanças Estaduais. A abertura pública do encontro será feita na quinta-feira às 9h, no auditório da Sefaz, pelo Secretário de Fazenda do Amazonas, Alex del Giglio.

Bancada do Amazonas em alerta

O senador Omar Aziz liderou uma reunião da bancada federal do Amazonas, no Ministério da Fazenda, com o Secretário Nacional da Reforma Tributária, Bernard Appy. Objetivo: buscar soluções para garantir a sustentabilidade da ZFM com a reforma. Participaram: os deputados Átila Lins, Sidney Leite, Saullo Vianna, Adail Filho e Pauderney Avelino.

Combate à fake-news

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas, desembargador João Simões, inaugura nesta quarta-feira (12) às 13h, no Fórum Eleitoral, a Sala do Comitê de Combate à Desinformação.

Pirataria em Itacoatiara

Novas notícias de pirataria nos rios amazônicos: um grupo de piratas invadiu um flutuante e assaltou pescadores, na região da Costa do Siripá, em Itacoatiara, no rio Amazonas. Eles estavam dormindo quando os assaltantes chegaram e levaram um bote de alumínio, cinco rabetas, quatro botijas de gás e quatro motosserras.

Aniversário do Palácio da Justiça

Nesta quarta-feira (12), haverá programação das 9h às 17h, no Palácio da Justiça, em comemoração aos 18 anos do centro cultural. A manhã começa com visita guiada, o Coral do Amazonas se apresenta às 9h30, das 15h às 17h tem sessão de cinema e das 17h às 17h40 é a vez da Orquestra de Violões na Sala de Música.

Show para namorados

Nesta quarta, o cantor Jorge Vercillo faz show gratuito na Casa de Praia Zezinho Corrêa, em comemoração ao Dia dos Namorados. O show começa às 21h.

FALE CONOSCO

Solange Elias (EDITORA)
(92) 99105-7388

Guilherme Martins (TI/COMERCIAL)
(92) 98638-5707

CEO: Claudio Barboza
(92) 99116-1777


Compartilhe >
Facebook
Twitter
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *