PRIMEIRA MÃO

Eleição de 2024 deve mudar 50% da Câmara Municipal de Manaus

Plenário da Câmara Municipal de Manaus: mudanças podem chegar a 50% (Foto: Dircom/CMM)

A estimativa é que 20 vereadores atuais não consigam se reeleger

Eletros diz que números da economia do Brasil são animadores

A corrida pelos ingressos para o Festival de Parintins (acredite) começou

Sessão do Tribunal de Contas de hoje já tem ausência garantida

Wilson Lima vai a Brasília conversar com embaixadora do Reino Unido

Presidente da Câmara de Manaus reassume hoje o cargo

Sede do Partido Liberal virou “caixa eletrônico” de ladrões

Escolas de samba fazem ensaio técnico no sambódromo, com entrada grátis

Por Claudio Barboza e Solange Elias, com editorias do Único

Mudança na Câmara pode ser de 50%

Indicadores de pesquisas e o histórico de eleições passadas, mostram que a renovação na Câmara Municipal de Manaus nas eleições de 2024, deve se manter entre 40 a 50%, ou seja, dos 41 vereadores, aproximadamente 20 não devem se reeleger,

Novos nomes

As eleições municipais tradicionalmente revelam novos nomes em 2024, de forma específica em Manaus, nomes com densidade política que estão sem mandato e vão disputar vagas, devem contribuir para esse processo de renovação. Nesse caso, estão políticos como Luiz Castro, Chico Preto, Arthur Bisneto e outros.

Eletros destaca números da economia brasileira

Os indicadores da indústria de eletroeletrônicos de 2023, são melhores do que os de 2022, o que justifica certo otimismo, mas para um 2024 mais próspero é necessário a busca da redução de juros, controle da inflação e das taxas de desemprego, define o presidente executivo da Associação Nacional de Fabricantes de Produtos Eletroeletrônicos (Eletros), o amazonense José Jorge Junior.

Fila de ingressos para Festival de Parintins

A venda de ingressos para o Festival de Parintins só vai acontecer a partir de quinta-feira (1), conforme anúncio da empresa responsável, mas desde segunda-feira (29) tem gente na fila em frente à sede da empresa no Vieiralves. O que se espera é que a venda aconteça sem privilégios e sem ir parar nas mãos de cambistas.

Julgamento de contas

O Tribunal de Contas do Amazonas realiza nesta terça (30) sua segunda sessão do ano, para julgamento das contas de gestores públicos. Como na primeira sessão, o conselheiro Ari Moutinho não vai estar presente. Ele pediu ampliação da licença médica até meados de fevereiro, desde que foi acusado de agredir a conselheira Yara Lins, hoje presidente da corte.

Wilson reforça laços com o Reino Unido

O governador do Amazonas, Wilson Lima, se reuniu com a embaixadora do Reino Unido no Brasil, Stephanie Al-Qaq, em Brasília para apresentar a ela os projetos ambientais que o governo está desenvolvendo. O Reino Unido é parceiro do Amazonas, principalmente no segmento de pesquisas científicas, no qual trabalha diretamente com o Inpa.

Governador Wilson Lima e a embaixadora Stephanie Al-Qaq, em Brasília (Foto: Secom)

Caio André volta para a Câmara

Nesta terça-feira (30), o presidente da Câmara Municipal de Manaus, vereador Caio André, reassume seu cargo, depois de vários dias de tratamento de saúde em São Paulo. Volta às vésperas da implantação do ponto eletrônico da casa.

PL foi roubado de novo

A assessoria do PL divulgou ontem que a sede do partido, no bairro Adrianópolis, foi alvo de roubo pela quarta vez. Os ladrões só se interessam pela fiação elétrica e destruíram 4 aparelhos de ar condicionado para arrancar cabos e peças. As câmeras de segurança registraram tudo.

Valciléia e Braga

A vice-prefeita de Manacapuru, Valciléia Maciel, pré-candidata a prefeita neste ano, destacou em suas redes sociais a reunião que teve com o senador Eduardo Braga, que também é filiado ao MDB, como ela. “Juntos, podemos construir um futuro melhor para todos”, carimbou ele.

Vice-prefeita Valciléia Maciel e senador Eduardo Braga (Foto: Instagram)

Escolas de samba na avenida

As Escolas de Samba do Grupo Especial fazem nesta terça-feira (30) um ensaio técnico na avenida do samba, no sambódromo, a partir das 21h. Nesse ensaio, se reúnem bateria, ala das baianas, alas sincronizadas, passistas, mestres-salas e porta-bandeiras e outros foliões. A entrada é gratuita.

FALE CONOSCO

Solange Elias (EDITORA)
(92) 99105-7388

Guilherme Martins (TI/COMERCIAL)
(92) 98638-5707

CEO: Claudio Barboza
(92) 99116-1777


Compartilhe >
Facebook
Twitter
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *