Educação Física da Fametro faz ação social no bairro São Raimundo

Acadêmicos vão promover atividades físicas e orientações para a comunidade

Evento é gratuito, no sábado, a partir das 16h

O curso de Educação Física do Centro Universitário Fametro vai realizar neste sábado (30), uma ação de responsabilidade social no bairro de São Raimundo, levando atividades diversas práticas esportivas, rítmicas e lúdicas para crianças, jovens e adultos.
Denominada “Educação Física na Comunidade: Vida Saudável”, a ação vai acontecer no Parque das Cacimbas, no Prosamim do São Raimundo, a partir das 16h, e é aberto ao público.

Ensino prático

De acordo com a reitora Maria do Carmo Seffair, a missão da Instituição de Ensino é promover ações e campanhas em vários âmbitos da Responsabilidade Social, dando aos acadêmicos oportunidade de produzir ensino prático, levando conhecimento a todos aqueles que não têm acesso.
A coordenadora de Educação Física da Fametro, Eva Alves, diz que a iniciativa tem como objetivo incentivar as práticas de atividade física para famílias da comunidade, oferecer informações educativas sobre sedentarismo, saúde e obesidade, mudanças de hábitos e estilo de vida.

Outros projetos

O Grupo Fametro tem diversos projetos que incentivam ações sociais que visam a transformação e o impacto positivo da sociedade. Um desses projetos é o atendimento odontológico, psicológico, nutrição, serviço social, fisioterapeuta e fonoaudiologia.
O “Multiplicando Sorriso” leva orientações sobre saúde bucal às comunidades de Manaus; o Núcleo de Práticas Jurídicas presta orientação jurídica nas comunidades carentes, diversas áreas do direito; o Setembro Vermelho faz atendimento cardiológico para cães e gatos e outros ligados aos diversos cursos da instituição.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *