PRIMEIRA MÃO

Eduardo Braga se aproxima do Grupo de Omar Aziz

Eduardo Braga

Avião dá susto na secretária Alessandra Campêlo

Prefeito David Almeida cola olho no que dizem as pesquisas

Feira vai mostrar o potencial das mulheres amazonenses

Especialistas não recomendam suspensão do consumo de peixes

Número de casos da doença da “urina preta” aumenta para 44 em seis municípios

Comitê diz que lei municipal tira a independência do Poder Legislativo

Limpeza pós-cheia está sob investigação no Careiro da Várzea

Eduardo Braga costura alianças para 2022

O deputado federal Sidney Leite (PSD), mesmo partido do senador Omar Aziz, declarou sua preferência por Eduardo Braga ao fazer a seguinte análise sobre os três principais candidatos ao Governo: “Wilson Lima é um grande fracasso, Amazonino tem problemas de saúde e Eduardo Braga está preparado”. A declaração foi dada à jornalista Rosiene Carvalho, durante entrevista na BandNews Manaus. Braga tem se aproximado do grupo de Omar de olho em 2022.

Susto de Alessandra Campêlo

A secretária de Ação Social, Alessandra Campêlo, levou um tremendo susto num avião quando retornava a Manaus. Ela postou nas redes sociais: “ 3 sustos… Avião tentou pousar em Manaus, mas arremeteu 3 vezes. Muita neblina. Estávamos retornando de Brasília para Manaus, viemos parar em Porto Velho. O piloto só pousa se tiver total segurança. Arremeter foi o mais seguro. Deus é bom o tempo todo”.

David monitora cenário pelas pesquisas

O prefeito David Almeida (Avante) tem reservado um tempo na sua agenda, para se debruçar sobre pesquisas que refletem a opinião do eleitor de Manaus para 2022. Ele disse ao ÚNICO que a pesquisa é o termômetro que vai sinalizando para 2022 e é dentro desse cenário que ele irá definir sua participação. Uma coisa é certa: David quer ter o máximo de segurança para declarar apoio a um dos candidatos, a fim de garantir uma vitória.

Feira das mulheres

A partir de amanhã (1) até sexta-feira (3) das 9h às 17h, será realizada a terceira edição da “ExpoMulher”, no Palacete Provincial, na Praça Heliodoro Balbi, Centro de Manaus. O projeto incentiva o empreendedorismo feminino em diferentes segmentos. É uma promoção do Governo do Estado.

Comitê questiona lei

Não passou pelo crivo do Comitê Amazonas de Combate à Corrupção, uma Lei proposta pela Prefeitura de Manaus, que beneficia, sem justificativa, o presidente da Câmara Municipal de Manaus, atualmente exercida pelo vereador David Reis. A lei atribui à Procuradoria-Geral do Município de Manaus a tarefa de defender o prefeito, o vice-prefeito e também o presidente da Câmara Municipal, que pertence ao Poder Legislativo, que tem como uma das funções justamente fiscalizar o Poder Executivo.
O Comitê está buscando uma forma de questionar judicialmente esse texto legal.

Peixes podem ser consumidos

A Fundação de Medicina Tropical Dr. Heitor Vieira Dourado (FMT-HVD) afirma que, até o momento, não há qualquer indicação para que a população suspenda o consumo de peixes em função do surto da doença da “urina preta”, em alguns municípios do interior e na capital. “Existe uma relação mínima entre o consumo de peixes e o número de casos”, explicou o pesquisador Antônio Magela.
“Nós não podemos proibir que as pessoas consumam peixes. Uma vez que o peixe é o alimento principal do amazonense”, confirmou a coordenadora do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS/FVS-RCP), Liane Souza.

Número de casos cresce

Na segunda-feira, o Amazonas confirmou o registro de 44 casos de rabdomiólise ou Doença de Haff, conhecida popularmente como doença da “urina preta”. São 34 em Itacoatiara, quatro em Silves, dois em Manaus, dois em Parintins, um em Caapiranga e um em Autazes.

Vacinação de hoje

Nesta terça-feira (31), haverá 36 pontos de vacinação contra a Covid-19 em toda Manaus. As doses são destinadas ao público da segunda dose e também a pessoas que têm 12 anos de idade ou mais. Hoje vai ter primeira e segunda doses de AstraZeneca, CoronaVac e Pfizer.

Lixo suspeito

Com a descida das águas, o município do Careiro da Várzea contratou uma empresa para fazer a limpeza das ruas, onde toneladas de entulho e lixo se acumularam durante a cheia. Mas o Ministério Público identificou que quem está fazendo a limpeza é a Secretaria Municipal de Obras e não a empresa contratada. O valor do contrato é de R$ 2 milhões.

Reabertura dos Bilhares

Está marcada para a primeira quinzena de setembro a reabertura do Parque dos Bilhares, fechado desde março por conta da cheia e vandalizado durante esse período.

Bolsa floresta federal

O Governo Federal procura um banco para operar o pagamento de serviços ambientais aos moradores do interior da Amazônia. O Ministério do Meio Ambiente lançou edital de licitação para contratar uma instituição financeira que chegue aos mais longínquos recantos e as inscrições estão abertas até o final do mês.
O Projeto Floresta+ Amazônia recompensa quem protege e recupera a floresta e contribui para a redução de emissões de gases de efeito estufa, como pequenos produtores rurais e agricultores familiares, povos indígenas e comunidades tradicionais.


Compartilhe >
Facebook
Twitter
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *