Eduardo Braga propõe lei dura pra quem estimular violência nas redes sociais

Vereador paga seu próprio site com dinheiro do cotão; Ministério Público está de olho

Instituto Federal do Amazonas garante: sistema de votação que vai usar é seguro e transparente

Ex-diretora da Fucapi assume cargo no Governo Lula

Anne Moura comemora encontro entre governo e sociedade civil

Governador reforça ao GT da reforma tributária: ZFM é responsável por 70% da economia do Amazonas

Fundação de pesquisa lança portfólio com alternativas de investimentos em bioeconomia

Garantido e Caprichoso fazem eventos em Manaus, neste sábado

Por Claudio Barboza e Solange Elias, com editorias do Único

Braga quer lei forte contra quem aplaude a violência

O senador Eduardo Braga (MDB) apresentou Projeto de Lei, que prevê aumento de pena para quem defende, estimula, induz ou incita a prática de crimes. A proposta altera o Código Penal, que é de 1940, e propõe o aumento da pena atual, que é de três a seis meses de detenção para três vezes mais, quando o acusado se utilizar de meios eletrônicos para propagar ódio e violência.

Vereador sob investigação

A Promotoria de Justiça Especializada na Defesa e Proteção do
Patrimônio Público do Ministério Público do Estado do Amazonas abriu um Inquérito Civil para apurar o pagamento que o vereador Elan Alencar (DC) fez para seu próprio site – AM Hoje – com dinheiro público da Cota de Atividade Parlamentar, conhecida como “Cotão”. Em um ano, ele transferiu pelo menos R$ 168.552,75 para sua empresa.

Votação para reitor e diretores do IFAM

O IFAM (Instituto Federal do Amazonas) divulgou nota oficial onde contesta informação publicada pelo portal acrítica.com e afirma que o sistema a ser utilizado para eleição de reitor e diretores do instituto, é referendado pelo Ministério da Educação e tem todas as garantias. A eleição será on-line e será realizada nos dias 26 e 27 de abril. A nota garante que o sistema a ser utilizado é totalmente confiável.

Ex-Fucapi assume cargo em ministério

A ex-diretora-presidente da Fucapi (Fundação Centro de Análise, Pesquisa e Inovação Tecnológica), Isa Assef, assumiu a Subsecretaria de Unidades de Pesquisa e Organizações Sociais do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação. Ela tem 40 anos de experiência nessa área.

Anne destaca política para mulheres

A secretária nacional do PT, Anne Moura, comemorou a reunião da ministra da Mulher, Cida Gonçalves, com lideranças de mulheres do Amazonas, em encontro realizado na Secretaria de Justiça. O resultado, segundo afirmou, é que Manaus terá a Casa da Mulher, a ser construída com recursos do governo federal e do governo estadual. A defensora pública Carol Braz, também tem participado ativamente desse processo.

GT da reforma tributária

O governador Wilson Lima destacou aos membros do Grupo de Trabalho da reforma tributária, que estiveram ontem em Manaus em visita ao Polo Industrial e em audiência na Assembleia Legislativa, que Zona Franca de Manaus emprega, direta e indiretamente, aproximadamente, 500 mil pessoas e que a indústria representa algo em torno de 30% do Produto Interno Bruto (PIB), além de 47% de arrecadação de ICMS do estado do Amazonas. “No final, essa atividade representa 70% da economia do estado do Amazonas”, reforçou.

Questões regionais

A fala de Wilson foi reforçada pelos parlamentares amazonenses que participam do GT e teve como resposta do deputado Reginaldo Lopes (PT-MG), coordenador do grupo: “Entendemos a importância da Zona Franca de Manaus para a região Norte do país, do ponto de vista econômico, social e da sustentabilidade. Sabemos que temos três grandes desafios na reforma: os desafios federativos, setoriais e sociais. Vamos ouvir todos os setores da sociedade para encontrar um texto que não perca as questões regionais”.

Mapeamento de investimentos

Quem estiver com pressa, já pode consultar o Portfólio de Investimentos e Pesquisas da Fapeam, lançado ontem. Em um documento de 130 páginas, a fundação mostra oportunidades que vão desde a criação de tracajás, passando por uso de fungos terapêuticos, até turismo em comunidades indígenas. Os eixos do relatório são ciências exatas e engenharia, saúde, biologia, ciências agrárias e humanas e sociais.

Hoje tem dois eventos dos Bumbás em Manaus

O Da Baixa Bar – reduto do Boi Garantido no bairro Petrópolis – apresenta neste sábado o show “Vermelhou – A Festa”, a partir das 17h, com a participação de Israel Paulain, João Paulo Faria, Tony Medeiros, Luciano Araújo e o grupo Cateto da Toada. O show é pago. Já o Boi Caprichoso leva para o Sambódromo o espetáculo “A Noite dos Povos Originários”, com a cunhã-poranga Marciele Albuquerque, o pajé Erick Beltrão e a participação do ex-pajé Waldir Santana, a partir das 21h. Entrada gratuita.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *